OUTUBRO ROSA - CAMPANHA PREVENÇÃO CÂNCER DE MAMA
ADMINISTRANDO – COMO ELABORAR UMA CARTA DE VINHOS.
Uma carta de vinhos bem preparada é uma ferramenta importante para a harmonização dos pratos com as bebidas, essencial em lugares com serviço de vinho ativo, visa além da venda uma experiência enogastronômica única. Na sua confecção devem ser ponderados importantes fatores como o tipo de cardápio ofertado e também o público-alvo que deverá ser atendido.
Apresentar uma carta de vinhos original e diferenciada com foco e gestão alicerçadas na criação de oportunidades de escolha das bebidas pelos clientes, levando em consideração os vinhos oferecidos, as preferências dos paladares pessoais, as especialidades da casa, a culinária proposta com os diferenciais dos alimentos, sabores e aromas e o tipo de serviço que será executado.
Na elaboração e criação da carta de vinhos diversos são os conceitos que podem ser usados como por exemplo: amplitude, profundidade, tamanho, equilíbrio, seleção, precisão, originalidade, adequação, design e valor.
A carta de vinhos não precisa ser enorme, mas precisa atender todos os tipos de público, com vinhos tintos, roses, brancos, espumantes, nacionais e importados, digestivos e também orgânicos. Uma tendência atual é a individualização dos pedidos, então, ter vinhos em taça e meias garrafas também pode ser um nicho a ser explorado.
Ter um sommelier para indicar os rótulos, surpreende e que complementa a experiência e com essa proposta de serviço valorizando e elevando assim o nível da experiência enogastronômica e principalmente aumentando a percepção e criando momentos inesquecíveis. Outro fator importante é que esse serviço com certeza aumentará seu ticket médio.
O enófilo é aquela pessoa que gosta de vinho e está sempre ligada no assunto. Não é o consumidor que consome a bebida de forma aleatória, mas procura saber sua origem, de qual safra pertence, como foi seu processo de produção e todos esses detalhes que circulam o vinho. Para ser um enófilo, não é necessária nenhuma formação acadêmica, basta gostar do assunto.
Finalmente, falando sobre a regiões que tem temperatura média elevada, não deixe incluir na carta de vinhos uma boa seleção de vinhos tipo rose, que podem ser servidos a temperaturas mais frescas e que são versáteis para harmonizar com diversas opções de pratos.
CARNE DE SOL À MODA MAUANA BISTRÔ

PAGODE DOS BROTHERS - SIMETRIA - SÁBADO
NOITE ITALIANA - ESPAGUETE AO MOLHO BOLONHESA E VINHO
CARPACCIO DE FILÉ
REGISTRO DE ATIVIDADES DIÁRIAS
ADMINISTRANDO – VENDAS: CONCEITOS E FERRAMENTAS
O sucesso nas vendas é resultado
de um esforço conjunto que engloba atendimento excepcional com serviço
atencioso e personalizado, treinamento e conhecimento do produto ou serviço, marketing
digital e offline, promoções e combos, delivery e take-away, produtos de qualidade,
serviços com encantamento e um ambiente agradável. Ainda podemos agregar
serviços de catering, parcerias, guias gastronômicos, fidelização de clientes,
feedback e todos esses elementos contribuindo para uma experiência positiva.
Já Zoraide Franco versava com sua
frase “A propaganda é a alma do negócio” uma visão que precisa ser
complementada também com uma presença ativa, fotos atraentes, sites
especializados, delivery, cupons de desconto e variedade, e uma variedade de
opções de pagamento contribuem para mais vendas sejam realizadas.
A informatização e ferramentas de
gestão são sistemas disponíveis para organizar as atividades administrativas da
empresa, informando custos, receitas e acompanhando os resultados, que ofertam parâmetros
para a tomada de decisões mediante um planejamento de ação eficiente.
Visando aumentar as vendas atitudes
como qualidade de atendimento, treinamento de equipe, controle efetivo de
estoque, cardápio organizado e atrativo de forma digital e física, ambiente
harmonioso e bem decorado, são algumas das ferramentas para uma boa ação de
venda.
Considerando que essas informações,
ferramentas, produtos e serviços se encontram disponíveis para todos e que o
mercado está cada vez mais competitivo, é coerente dizer que o maior diferencial
na fidelização e concretização da venda está na capacidade da empresa e representante
de encantar o cliente com a excelência do atendimento. Tendo um atendimento
diferenciado, exclusivo, inclusivo, personalizado e competente a maior arma
para fidelizar o consumidor de produtos e serviços.
Treinar a equipe tornando cada elemento
em consultor, qualifica melhor para as vendas, apresentação dos produtos e
serviços, descrevendo de forma precisa os produtos, ofertando informações
relevantes, respondendo com precisão as dúvidas, proporcionará a realização de
pedidos com mais efetividade, fazendo do atendimento a maior e melhor vitrine
da sua empresa. Crie uma experiência de venda e atendimento para os clientes
com ações especiais e atendimento personalizado.
Não descrever detalhadamente o
produto e serviço de forma que o cliente consiga entender todos os itens, ingredientes
e preparo, elementos e serviços a serem executados, pode causar decepção no
cliente ou até mesmo uma atitude de rejeição. Saber informar sobre a
harmonização dos produtos vendidos, ajuda na fidelização por meio da confiança da
qualidade do atendimento.
O estoque é o calcanhar de Aquiles
para o setor de vendas, trabalhar com um portifólio extenso não torna a empresa
mais inclusiva, e sim atender com o máximo de opções possíveis em todos os
segmentos de produtos. O controle nesse caso além de atender uma demanda
financeira também auxilia na gestão para o setor de vendas, afinal produto tem
validade definida e com baixa rotatividade deve ser analisado, pois o custo de
armazenamento e capital é muito alto.
Ter controle financeiro dos
valores, observando os preços de mercado, índices de margem de lucro ideal em
relação aos custos fixos e variáveis decorrentes da estrutura da sua empresa
são também elementos cruciais na gestão de vendas.
Considerando todo o exposto, uma empresa que vende produtos com preços de mercado ou melhores que o de mercado, mas que não é transparente, que casa a venda dos produtos com serviços, que não tem uma política de relacionamento diferente do esperado, que motivem os colaboradores apenas a exclusivamente vender e não a atender a necessidade do cliente, que incite a venda desnecessária de itens, pode funcionar inicialmente, mas o mercado está tão exigente, que logo essa prática se torna de conhecimento público e a taxa de rejeição pelos possíveis clientes para a ser maior que a de aceitação.
Vender é transferir a posse de um produto ou serviço por um valor, mas nesse processo é ideal identificar as necessidades do cliente, com apresentação de técnicas e estratégias de vendas que confirmem e mantenham sua empresa no mercado.
INÍCIO DA PRIMAVERA – 22 DE SETEMBRO
DOMINGO - HAPPY HOUR - DESCANSO
ACESSOS SITE - RECORDES DE VISITAS
MOMENTO TRABALHO - DETRAN
QUINTA DO FORROZIM - SIMETRIA RESTAURANTE

Endereço: Quadra 103 Norte, Av. Juscelino Kubitscheck,167 Sala 04 - Plano Diretor Norte - Palmas
Instagram: @simetria.restaurante.palmas
Restaurante Funciona: das 18:00 horas até 00:00 de terça a sábado
Contato Telefone/Whatsapp: (63) 98501-4080
ADMINISTRANDO - ENGENHARIA E PSICOLOGIA DOS CARDÁPIOS
ADMINISTRANDO SUSTENTABILIDADE – CONSCIÊNCIA AMBIENTAL
TORTA DE FRANGO NO FORNO
30ml de óleo de soja
01 cebola grande
04 dentes de alho
01 tomates grande
1/2 pimentão colorido( a gosto)
01 lata de seleta de legumes
1g de ervas finas
1g de orégano
2g de páprica (doce, picante ou defumada)
pimenta do reino a gosto
01 cebola grande
01 xícara de óleo
02 xícaras de farinha de trigo
01 colher de café de sal
50g de queijo parmesão
2 colher de chá de fermente em pó
MODO DE PREPARO DA MASSA:
MINHAS PLANTAS