OUTUBRO ROSA - CAMPANHA PREVENÇÃO CÂNCER DE MAMA

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OUTUBRO ROSA - CAMPANHA PREVENÇÃO CÂNCER DE MAMA

A campanha que acontece anualmente no mês de outubro tem como objetivo concientizar, compartilhar e provmover ações preventivas sobre a doença, proporcionando acesso aos serviços de diagnósitco e tratamento, reduzindo assim os impactos da doença na mulher e prevenindo a mortalidade.

No Brasil, em 2018, a Lei nº 13.733 instituiu o mês de conscientização sobre o câncer de mama – outubro rosa, período em que devem ser desenvolvidas as seguintes atividades, entre outras:

I – iluminação de prédios públicos com luzes de cor rosa;
II – promoção de palestras, eventos e atividades educativas;
III – veiculação de campanhas de mídia e disponibilização à população de informações em banners , em folders e em outros materiais ilustrativos e exemplificativos sobre a prevenção ao câncer, que contemplem a generalidade do tema.

ADMINISTRANDO – COMO ELABORAR UMA CARTA DE VINHOS.

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ADMINISTRANDO – COMO ELABORAR UMA CARTA DE VINHOS.

Uma carta de vinhos bem preparada é uma ferramenta importante para a harmonização dos pratos com as bebidas, essencial em lugares com serviço de vinho ativo, visa além da venda uma experiência enogastronômica única. Na sua confecção devem ser ponderados importantes fatores como o tipo de cardápio ofertado e também o público-alvo que deverá ser atendido.

Apresentar uma carta de vinhos original e diferenciada com foco e gestão alicerçadas na criação de oportunidades de escolha das bebidas pelos clientes, levando em consideração os vinhos oferecidos, as preferências dos paladares pessoais, as especialidades da casa, a culinária proposta com os diferenciais dos alimentos, sabores e aromas e o tipo de serviço que será executado.

Na elaboração e criação da carta de vinhos diversos são os conceitos que podem ser usados como por exemplo: amplitude, profundidade, tamanho, equilíbrio, seleção, precisão, originalidade, adequação, design e valor.

A carta de vinhos não precisa ser enorme, mas precisa atender todos os tipos de público, com vinhos tintos, roses, brancos, espumantes, nacionais e importados, digestivos e também orgânicos. Uma tendência atual é a individualização dos pedidos, então, ter vinhos em taça e meias garrafas também pode ser um nicho a ser explorado.

Ter um sommelier para indicar os rótulos, surpreende e que complementa a experiência e com essa proposta de serviço valorizando e elevando assim o nível da experiência enogastronômica e principalmente aumentando a percepção e criando momentos inesquecíveis. Outro fator importante é que esse serviço com certeza aumentará seu ticket médio.

O enófilo é aquela pessoa que gosta de vinho e está sempre ligada no assunto. Não é o consumidor que consome a bebida de forma aleatória, mas procura saber sua origem, de qual safra pertence, como foi seu processo de produção e todos esses detalhes que circulam o vinho. Para ser um enófilo, não é necessária nenhuma formação acadêmica, basta gostar do assunto.

Finalmente, falando sobre a regiões que tem temperatura média elevada, não deixe incluir na carta de vinhos uma boa seleção de vinhos tipo rose, que podem ser servidos a temperaturas mais frescas e que são versáteis para harmonizar com diversas opções de pratos.

CARNE DE SOL À MODA MAUANA BISTRÔ

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CARNE DE SOL À MODA MAUANA BISTRÔ

Essa deliciosa Carne de Sol  foi escolhida a dedo para a refeição desse domingo.Uma iguaria nordestina feita a partir de cortes de carne bovina que durante o processo de cura sofre desidatração com ação do sal em quantidade moderada e armazenada durante o processo em locais frescos e ventilados, criando uma textura macia e não totalmente seca como a carne de charque.


Enquanto isso, durante o processo de preparo do almoço, nada melhor para refrescar que um delicioso cozumel (drink preparado com cerveja, gelo e limão e borda de sal).



Almoço pronto composto por Carne de Sol grelhada, mandioca cozida e salpicada com cheiro verde, vinagrete, farofa especial de cebola e guarnecido com arroz com alho frito.
A refeição foi servida num fantástico kit de chapa de ferro fundido com 2 molheira e suporte de madeira, ideal para serviço de mesa e manter o alimento quente. Pimenta malagueta e uma cervejinha gelada não podem faltar no calor do Tocantins.

PAGODE DOS BROTHERS - SIMETRIA - SÁBADO

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PAGODE DOS BROTHERS - SIMETRIA - SÁBADO

Sábado é dia de Pagode no Simetria Restaurante em Palmas, com o show do Pagode dos Brothers que começa sempre as 19 horas e com promoções especiais, caipirinha de limão e cozumel por apenas R$8,99 e coquetéis com gin promocionais por R$19,90 durante toda a noite de sábado.

Na foto Maurício com as amigas de longa data: Lucimar (E)e Helena (D)

NOITE ITALIANA - ESPAGUETE AO MOLHO BOLONHESA E VINHO

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NOITE ITALIANA - ESPAGUETE AO MOLHO BOLONHESA E VINHO

Uma tradicional massa com molho à bolonhesa foi o prato principal do jantar dessa noite acompanhada de um vibrante vinho da varietal Cabernet Sauvignon. A curiosidade fica por conta de a origem do molho ter início na França com o ragu (palavra que vem do francês ragoût que pode ser traduzida como ensopado ou guisado). No início do século XVIII aparece nos livros de culinária italiana como molho para massas e no século seguinte XVIX passa a ser moída e aos poucos incorporada ao molho de tomate e servida junto com a massa. O ciclo que transformações se repete secularmente e a transformação definitiva acontece com a substituição de massas curtas por massas como tagliatelle (talharim) e o tomate virou ingrediente fixo.

CARPACCIO DE FILÉ

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CARPACCIO DE FILÉ

Um clássico da culinária italiana, um prato sofisticado e para paladar refinado, o carpaccio de filé mignon é feito com a combinação de finas fatias de alta qualidade de carne crua e demais ingredientes de ótima qualidade sendo: mostarda, alcaparras, queijo Parmesão ou Grana Padano em lascas e rúcula.

INGREDIENTES:
100g de Filé mignon embalado e congelado
25g de queijo em lascas
200g ou 1 caixinha de creme de leite
60g de mostarda 
30 alcaparras 
folhas de rúcula a gosto
suco de 1/2 limão
sal e pimenta do reino a gosto
torradas

MODO DE PREPARO MOLHO:
Para o molho num liquidificador coloque a mostarda, 20 alcaparras, o suco de 1/2 limão, o creme de leite, sal e pimenta do reino a gosto.

DICA: A acidez do limão reage com a gordura do creme de leite, resultando em um creme consistente, saboroso e refrescante. O sabor cítrico e vibrante do limão equilibra a riqueza e a leveza do creme de leite.

MODO DE PREPARO - MONTAGEM:
Corte finas fatias de filé mignon e organize delicadamente num prato ou travessa, regue a carne com o molho preparado, coloque as alcaparras inteiras, as lascas de queijo por cima e as folhas de rúcula que podem ser inteiras sobre o preparo ou cortadas a juliene dispostas na beira do prato. Sirva com torradas.

REGISTRO DE ATIVIDADES DIÁRIAS

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REGISTRO DE ATIVIDADES DIÁRIAS

As atividades intensas do labor diário não abalam a pessoa idosa, afinal já tenho 60 anos, e me orgulho de fazer parte de uma geração que não se cansa, que não se furta das responsabilidades, que age com respeito e justiça, que valoriza a pessoa humana, mas que também sabe quando o inverso disso se apresenta no cotidiano. No meu setor tinha 08 pessoas a bem pouco tempo, e agora conta com um efetivo reduzido em 1/3 (33%), o que remete a uma necessidade de maior efetividade, mas como realizar o trabalho com uma taxa de presença física tão baixa (veja foto).

Detran - 09:48h

Ainda no mesmo dia, atuo também na iniciativa privada no setor de alimentos e bebidas, e a gestão não é diferente da administração pública, com os mesmos problemas e dilemas. Em vista dessa semelhança é necessário ressaltar que o diagnóstico está na gestão, uma vez que a tendências dos trabalhadores tem esse defeito básico de comportamento.

Simetria Restaurante - 17:47

ADMINISTRANDO – VENDAS: CONCEITOS E FERRAMENTAS

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ADMINISTRANDO – VENDAS: CONCEITOS E FERRAMENTAS

O sucesso nas vendas é resultado de um esforço conjunto que engloba atendimento excepcional com serviço atencioso e personalizado, treinamento e conhecimento do produto ou serviço, marketing digital e offline, promoções e combos, delivery e take-away, produtos de qualidade, serviços com encantamento e um ambiente agradável. Ainda podemos agregar serviços de catering, parcerias, guias gastronômicos, fidelização de clientes, feedback e todos esses elementos contribuindo para uma experiência positiva.

Já Zoraide Franco versava com sua frase “A propaganda é a alma do negócio” uma visão que precisa ser complementada também com uma presença ativa, fotos atraentes, sites especializados, delivery, cupons de desconto e variedade, e uma variedade de opções de pagamento contribuem para mais vendas sejam realizadas.

A informatização e ferramentas de gestão são sistemas disponíveis para organizar as atividades administrativas da empresa, informando custos, receitas e acompanhando os resultados, que ofertam parâmetros para a tomada de decisões mediante um planejamento de ação eficiente.

Visando aumentar as vendas atitudes como qualidade de atendimento, treinamento de equipe, controle efetivo de estoque, cardápio organizado e atrativo de forma digital e física, ambiente harmonioso e bem decorado, são algumas das ferramentas para uma boa ação de venda.

Considerando que essas informações, ferramentas, produtos e serviços se encontram disponíveis para todos e que o mercado está cada vez mais competitivo, é coerente dizer que o maior diferencial na fidelização e concretização da venda está na capacidade da empresa e representante de encantar o cliente com a excelência do atendimento. Tendo um atendimento diferenciado, exclusivo, inclusivo, personalizado e competente a maior arma para fidelizar o consumidor de produtos e serviços.

Treinar a equipe tornando cada elemento em consultor, qualifica melhor para as vendas, apresentação dos produtos e serviços, descrevendo de forma precisa os produtos, ofertando informações relevantes, respondendo com precisão as dúvidas, proporcionará a realização de pedidos com mais efetividade, fazendo do atendimento a maior e melhor vitrine da sua empresa. Crie uma experiência de venda e atendimento para os clientes com ações especiais e atendimento personalizado.

Não descrever detalhadamente o produto e serviço de forma que o cliente consiga entender todos os itens, ingredientes e preparo, elementos e serviços a serem executados, pode causar decepção no cliente ou até mesmo uma atitude de rejeição. Saber informar sobre a harmonização dos produtos vendidos, ajuda na fidelização por meio da confiança da qualidade do atendimento.

O estoque é o calcanhar de Aquiles para o setor de vendas, trabalhar com um portifólio extenso não torna a empresa mais inclusiva, e sim atender com o máximo de opções possíveis em todos os segmentos de produtos. O controle nesse caso além de atender uma demanda financeira também auxilia na gestão para o setor de vendas, afinal produto tem validade definida e com baixa rotatividade deve ser analisado, pois o custo de armazenamento e capital é muito alto.

Ter controle financeiro dos valores, observando os preços de mercado, índices de margem de lucro ideal em relação aos custos fixos e variáveis decorrentes da estrutura da sua empresa são também elementos cruciais na gestão de vendas.

Considerando todo o exposto, uma empresa que vende produtos com preços de mercado ou melhores  que o de mercado, mas que não é transparente, que casa a venda dos produtos com serviços, que não tem uma política de relacionamento diferente do esperado, que motivem os colaboradores apenas a exclusivamente vender e não a atender a necessidade do cliente, que incite a venda desnecessária de itens, pode funcionar inicialmente, mas o mercado está tão exigente, que logo essa prática se torna de conhecimento público e a taxa de rejeição pelos possíveis clientes para a ser maior que a de aceitação.

Vender é transferir a posse de um produto ou serviço por um valor, mas nesse processo é ideal identificar as necessidades do cliente, com apresentação de técnicas e estratégias de vendas que confirmem e mantenham sua empresa no mercado.

INÍCIO DA PRIMAVERA – 22 DE SETEMBRO

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INÍCIO DA PRIMAVERA – 22 DE SETEMBRO

A primavera conhecida como a estação das flores inicia hoje segunda-feira (22/09) às 15h19 (horário de Brasília) acontece o equinócio de primavera (onde o dia e a noite têm a mesma duração) no hemisfério Sul, é um evento astronômico que acontece duas vezes ao ano, no começo da primavera e no começo do outono em março. O equinócio é o momento que os hemisférios norte e sul recebem a mesma quantidade de luz solar, e o dia e a noite tem a mesma duração.

DOMINGO - HAPPY HOUR - DESCANSO

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DOMINGO - HAPPY HOUR - DESCANSO
Para iniciar o dia de domingo nesse calor intenso de Palmas, nada melhor que um delicioso e refrescante Cozumel.

Para acompanhar os primeiros momentos de relaxamento, nada melhor que o carpaccio de filé guarnecido com rúcula, mostarda, alcaparra e queijo parmesão.

Coquetel com gin, extrato de frutas vermelhas, campari, água tônica e para decorar gelo com frutas e morango e alecrim em natura.


Para variar, um delicioso bolinho de bacalhau, caprichado e preparado no fogão residencial em apenas 08 minutos de fritura.


Para finalizar uma caipiroska de morango, com vodka absoluto, extrato de frutas vermelhas e gelo.

ACESSOS SITE - RECORDES DE VISITAS

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ACESSOS SITE - RECORDES DE VISITAS

O recorde  diário de visitas no site é um marco que determina que o foco das publicações está correto e comprovado por aceder a plataforma de análise do Google.

MOMENTO TRABALHO - DETRAN

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MOMENTO TRABALHO - DETRAN

O momento do trabalhado, uma expressão para o período em que alguém está a desempenhar funções laborais ou a disposição do empregador; ou uma jornada ou pausa de trabalho, o tempo dedicado à atividade profissional, que pode incluir momentos de descanso e descontração para o bem-estar dos colaboradores. Sem mais delongas a interpretação mais provável é o termo relacionado ao universo do trabalho e da gestão da jornada laboral.

QUINTA DO FORROZIM - SIMETRIA RESTAURANTE

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QUINTA DO FORROZIM - SIMETRIA RESTAURANTE


Nesta quinta, dia 19/08 a partir das 20 horas, começa o evento Quinta do Forrozim, um Projeto do Tri Baião com Marcelo Bahia no Simetria Restaurante, que fica na Av. JK saída para Paraíso.



Onde: Simetria RESTAURANTE
Endereço: Quadra 103 Norte, Av. Juscelino Kubitscheck,167 Sala 04 - Plano Diretor Norte - Palmas
Instagram: @simetria.restaurante.palmas
Restaurante Funciona: das 18:00 horas até 00:00 de terça a sábado
Contato Telefone/Whatsapp: (63) 98501-4080

ADMINISTRANDO - ENGENHARIA E PSICOLOGIA DOS CARDÁPIOS

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ADMINISTRANDO - ENGENHARIA E PSICOLOGIA DOS CARDÁPIOS
Estabelecimentos que comercializam alimentos e bebidas precisam de um portfólio de produtos bem elaborado que é o cardápio que deve conter uma lista elaborada de opções de produtos e serviços disponíveis. Um menu ou cardápio bem elaborado constitui uma ferramenta poderosa para o setor de vendas. O planejamento do cardápio deve ser cuidadoso visando atrair clientes, influenciar as escolhas e aumentar o faturamento.

Uma estratégia para montar um cardápio de destaque, que seja funcional, atrativo e eficiente, e proporcione aumento na experiência do consumidor e que seja bem sucedida deve-se conhecer o público-alvo e suas características inicialmente. A inclusão de opções tipo keto, low carb, veganas, vegetarianas, sem glúten e sem lactose são um diferencial que aumenta as expectativas do cliente e que fortalecem as tendências alimentícias e evita a exclusão de grupos de consumidores.

Em bares e restaurantes, um cardápio com estrutura, layout e segmentado no setor de alimentos, detalhando entradas, pratos principais e sobremesas, e com bebidas alcoólicas e não alcoólicas, coquetéis, doses, gelados e opções de vinhos, devem atender as necessidades específicas do público-alvo e experiência intuitiva, além de serviços prestados como delivery e refeições planejadas. Uma montagem com efetividade usando ferramentas como engenharia de cardápios e psicologia dos cardápios favorecem resultados como aumento de vendas, destaque de produtos específicos e redução de desperdícios. A engenharia de cardápios visa aumento da rentabilidade através da análise de desempenho dos itens, já a psicologia dos cardápios foca no design do cardápio, cores, tipografia, estilos visando influenciar a escolha do cliente, tendo como benefícios um menu atrativo, aumento de vendas, maior lucratividade, melhor gestão de estoque e maior agilidade no atendimento.

Quanto a organização e disposição dos itens o ideal é que a “lei do olhar” sugere que as áreas centrais e superiores de uma página atraem mais atenção. As descrições dos pratos devem ser informativas e com poder de encantamento, numa linguagem objetiva, mas que valorizem os pratos e com adjetivos que despertem o apetite e crie uma imagem positiva dos pratos. A aparência do cardápio, seu conteúdo, um bom design, reforça a identidade do estabelecimento e pode influenciar as decisões dos clientes, tornando a experiência do cliente inesquecível.

Segundo um estudo do Google, 82% dos clientes escolhem um restaurante analisando o menu previamente, o que demonstra a importância de estar digitalmente presente quando seus clientes buscarem por você.

Considerando as informações a quantidade de opções de um cardápio e seu design como tendência atual está favorável a uma menor quantidade de opções, onde o menos é mais, e que deve ser guiada pelo poder do cliente, com um número reduzido de itens para escolha tornando a decisão do cliente mais rápida e fácil. Como sugestão média, ter em torno de 10 a 12 entradas, 18 a 22 pratos principais atendendo todos os 08 principais segmentos alimentícios e de 3 a 5 sobremesas. Um cardápio mais enxuto ajuda no tempo de atendimento pelos garçons, facilitam a venda, facilitam a manutenção de estoque e otimizam o cardápio.

ADMINISTRANDO SUSTENTABILIDADE – CONSCIÊNCIA AMBIENTAL

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ADMINISTRANDO SUSTENTABILIDADE – CONSCIÊNCIA AMBIENTAL

Linhas de administração com modelos de gestão voltadas ao equilíbrio da economia e proteção do meio ambiente e justiça social formam o tripé da sustentabilidade (ESG). As práticas que gerem valor para as partes interessadas (stakeholders) garantem a preservação de recursos para as próximas gerações e que promovem uma melhoria no bem-estar da sociedade. As vantagens das empresas que tem uma visão sustentável são benefícios em competitividade, fidelização, atração de investimentos e estímulos que produzem inovação.

São diversos os programas ambientais que incluem todo tipo de ação visando diminuir o impacto ambiental, como por exemplo o programa Tampinha Legal que promove o recolhimento das tampinhas plásticas, sendo que o material arrecadado é reciclado e o valor revertido para causas sociais. Existem outros programas de gestão de resíduos, como o descarte correto de efluentes, coleta seletiva, energia limpa, reciclagem de equipamentos, ações de conservação, proteção e recuperação da flora e da fauna.

Vale ressaltar que na cadeia de suprimentos diversas empresas já tendem a escolher fornecedores que também adotam práticas sustentáveis, que desenvolvem produtos e soluções que minimizem o impacto ambiental. As vantagens são os benefícios para o planeta, fidelização de clientes, além da melhora da imagem da empresa no mercado.

A consciência administrativa e comercial não precisa necessariamente vir da administração das empresas, pode ser motivada pelos envolvidos, numa corrente que eleve a sustentabilidade a um grau de necessidade para todos. Durante consultorias administrativas foi explicado a valorização de ações simples como recolher todas as tampas das garrafas plásticas e também os lacres das latas para os colaboradores das empresas. Essa ação tem dado bastante resultado, e já foi implementada em três empresas e conta com diversas pessoas engajadas na coleta e guarda das tampinhas para destino de reciclagem. Uma ação que iniciou com apenas uma pessoa e que mobilizou diversas, transformando e reformulando a consciência de sustentabilidade.


TORTA DE FRANGO NO FORNO

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TORTA DE FRANGO NO FORNO

INGREDIENTES RECHEIO:
01 Peito de frango cozido
30ml de óleo de soja
01 cebola grande
04 dentes de alho
01 tomates grande
1/2 pimentão colorido( a gosto)
01 lata de seleta de legumes
1g de ervas finas
1g de orégano
2g de páprica (doce, picante ou defumada)
pimenta do reino a gosto
sal a gosto
200g de queijo muçarela


INGREDIENTES MASSA:
01 xícara de leite
04 ovos
01 cebola grande
01 xícara de óleo
02 xícaras de farinha de trigo
01 colher de café de sal
50g de queijo parmesão
2 colher de chá de fermente em pó


MODO DE PREPARO DA MASSA:
Em um liquidificador coloque o leite, os ovos, a cebola cortada, o óleo, a farinha de trigo, o sal e o queijo parmesão. Bata os ingredientes na velocidade 01 do liquidificador, quando a mistura estiver bem misturada acrescente o fermento em pó e bata por 30 segundos. 

Coloque a metade do volume da massa em assadeira untada, coloque o recheio de forma uniforme e cubra com o restante da massa. Nessa receita usei queijo muçarela entre as massas e depois decorei com tomate cereja, azeitona cortada e polvilhei queijo parmesão.

No forno pré aquecido por 10 minutos a 200°C coloque para assar por aproximadamente 50 minutos e monitore até que fique dourado. 

MINHAS PLANTAS

(5.877) O Restauranter:
MINHAS PLANTAS

Sempre cultivei cactos em casa por ser de fácil manutenção e resistente ao clima de Palmas, com baixa umidade e alta resistência. Eles são guardiões de energia, protegendo o ambiente de influências negativas, segundo o Feng Shui. Esse está num ponto estratégico no tanque de casa e recebe luz diretamente do sol, fundamental para seu crescimento.

 

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