04 TIPOS DE DOBRAS DE LENÇOS

(5.410) O Restauranter:
04 TIPOS DE DOBRAS DE LENÇOS

O lenço de bolso é aquele acessório que muda tudo. Ele garante uma dose extra de elegância e te ajuda a passar a mensagem que você quiser com o seu traje, indo desde um visual mais clássico ao mais descontraído.

Isso porque você pode escolher a sua dobra de acordo com a cor, a ocasião, sua personalidade e, principalmente, o seu humor.

Terá aquele dia bem elegante em que você usará um traje completo e vai desejar algo a mais no paletó para ajudar a dividir a atenção com a gravata e lá estará ele, o bom e velho lenço de bolso. Bom, neste caso você precisará de uma dobra clássica que combine com a ocasião.


PRESIDENCIAL - O lenço de bolso na sua forma mais básica para um visual sólido, limpo e elegante. A dobra Presidencial parece uma continuação, um detalhe do bolso. Quando estiver buscando o máximo de formalidade e discrição (e, claro, a lei do menor esforço!).

MOUCHOIR CARRÉ - Com um resultado final igual a dobra Presidencial, a dobra Mouchoir Carré segue os mesmo passos da dobra de Ponta Única (que você pode conferir abaixo!), mas na hora de guardar no bolso do peito, você apenas coloca ao contrário. É isso mesmo, a beleza aqui é interior!

image


PONTA ÚNICA - Outra maneira clássica para se o usar lenço de bolso. Simples o suficiente para se usar no dia a dia de trabalho e com um leve ar despojado que se permite usar com um blazer em um momento casual também. A forma final da dobra de Ponta Única é um triângulo apontando para cima saindo do bolso do peito.

image
PONTA DUPLA - Um estilo formal com um toque de originalidade, é muito popular entre os executivos e homens de negócio. Além de ser perfeito para uma festa black tie! A dobra Ponta Dupla é mais simples de fazer do que aparenta, é muito similar a dobra de Ponta Única, mas começando um pouco descentralizado.

image
FONTE: https://www.ofrancesgravataria.com.br

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.