(5.296) O Restauranter:
VINHOS FALSOS - ESTELIONATO
O estelionato é um crime do tipo patrimonial, que lesa o patrimônio da vítima por meio de fraude e engano. Ele pode ser praticado por qualquer pessoa que tenha a intenção de enganar outra pessoa para obter vantagens.
DECRETO-LEI No 2.848, DE 7 DE DEZEMBRO DE 1940. Art. 171 - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento.
Atuo profissionalmente a mais de 40 anos no comercio de alimentos e bebidas, e sempre houve fraudes e falsificações, mas agora está ainda mais intensa a prática, devido a facilidade de comercializar pela internet, os estelionatários conseguem colocar seu produto com facilidade para que sejam comercializados.
Sempre que procuro uma loja para adquirir um produto e está com o preço muito abaixo do mercado já fico desconfiado. Temos muitas ferramentas de comparação atualmente, podendo fazer uma consulta de preços na internet em lojas similares e comparar os preços.
As falsificações são grosseiras quando analisadas de forma criteriosa, e os vinhos argentinos falsos tem garrafas diferentes, com padrões diferentes, modelos, espessura e fundo visivelmente alterados.
Fonte do print: https://vivaavida.r7.com/prisma/adega-do-deco/aumenta-o-consumo-de-vinho-argentino-falsificado-e-contrabandeado-saiba-como-nao-cair-nessa-16102023
0 comentários:
Postar um comentário