VINHO BRASILEIRO – MOTIVAÇÃO PARA BEBER?

(4.659) O Restauranter:

VINHO BRASILEIRO – MOTIVAÇÃO PARA BEBER?

No Brasil são produzidos vinhos de excelente e altíssima qualidade, com sabores incríveis e únicos, devido ao nosso clima tropical. 

São inúmeras as opções de vinhos tintos, brancos ou espumantes. Os espumantes brasileiros alcançaram um grau de excelência incrível, competindo e estando no mesmo patamar dos grandes espumantes do mundo como o Champanhe, Crémant, Cava, Prosecco, Franciacorta, Asti, Espumoso e Sekt. O reconhecimento e a qualidade dos vinhos brasileiros encontram-se inseridos no cenário dos enólogos mais prestigiados. 

E os prêmios não mais estão restritos à uma zona produtora de vinhos como no passado, hoje muitos estados da federação produzem vinhos de excelente qualidade e premiados nos rankings como melhores vinhos do mundo. 
Qualidade – Premiações em respeitados concursos com degustações às cegas e com grande número de vinhos inscritos. 
Diversidade – Origem do vinho, levando em consideração a região, as uvas e o produtor, a proposta, etc. 
Personalidade – Temos todos os fatores que influenciam na personalidade do vinho: Terroir, variedade de uva, produtor, enólogo 
Profissionalismo – Não somos mais amadores com relação a produção de vinhos, usamos equipamentos e técnicas avançadas com intuito de viabilizar e melhorar a produção, com suporte de empresas de pesquisa como Embrapa Uva e Vinho e Epamig. 

Enoturismo – Os enófilos são recebidos com degustações, visitas monitoradas, com todo processo sendo explicado, começando pelos vinhedos. Uma infraestrutura está pronta para receber os amantes do vinho com hospedagens, passeios, visita as belezas naturais de cada localidade.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.