NOVEMBRO AZUL - MÊS DE PREVENÇÃO AO CANCER DE PRÓSTATA

 (4.658) O Restauranter:

NOVEMBRO AZUL - MÊS DE PREVENÇÃO AO CANCER DE PRÓSTATA

No mês dedicado à prevenção do câncer de próstata, o Instituto Oncoguia reforça o alerta sobre fatores de risco da doença e a necessidade de os homens cuidarem da saúde. Segundo tipo de câncer mais comum entre os homens no Brasil, superado apenas pelo câncer de pulmão, ao final de 2014 a doença será responsável por mais de 68 mil novos casos, de acordo com estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca). 

"Se o homem tiver, principalmente, casos de câncer na família, ele precisa fazer os exames de PSA (antígeno prostático específico) e toque retal a partir dos 45 anos, ou antes, conforme o médico urologista definir”, adverte a psico-oncologista Luciana Holtz de Camargo Barros, presidente do Instituto Oncoguia.

Visitas anuais ao urologista evitam que o homem seja surpreendido com um diagnóstico de câncer de próstata avançado. No toque retal, o médico verifica a consistência da próstata, seu tamanho e se existem lesões palpáveis. Em caso de suspeita de câncer, é solicitado o exame de PSA.

"Independentemente da visita ao médico, é importante que o homem tenha alguns cuidados de prevenção, como manter uma dieta saudável e uma rotina de exercícios físicos”, aconselha Luciana. "Manter o peso dentro dos padrões normais precisa ser prioridade”.

FONTE: http://www.oncoguia.org.br

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.