ETIQUETA À MESA - BRAÇOS

(4.265) O Restauranter:

ETIQUETA À MESA - BRAÇOS

Portar-se à mesa com elegância é muito mais que um conjunto de procedimentos. O comportamento nas refeições demonstra o quanto se importa com seus acompanhantes e ainda fazem parte da autopromoção da imagem, uma vez que seguir as regras de etiqueta demonstram de forma indireta, respeito e segurança. As dúvidas sempre surgem quando se é convidado para um jantar elegante, um restaurante fino, uma comemoração especial do anfitrião. Para auxiliar no comportamento com os braços segue três regras de ouro comportamentais.


Os cotovelos. Não colocar os cotovelos sobre a mesa é um preceito bastante conhecido. Cotovelos sobre a mesa enquanto mastiga, principalmente com o garfo e a faca nas mãos, compõem uma péssima postura à mesa. Apenas as mãos e os punhos podem apoiar-se sobre a mesa enquanto a pessoa come. Ao utilizar a faca e o garfo para cortar, mantenha os cotovelos próximos do corpo, para evitar tocar o vizinho de mesa Após os discursos e brindes, se houver, ou se não, a partir da sobremesa, durante o cafezinho e os licores, é tolerável uma postura menos formal e a atitude pode ser um pouco mais à vontade.


Não coloque os cotovelos na mesa, mantenha os braços baixos, no colo.


MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.