ÁGAR-ÁGAR: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER

(3974) O Restauranter:

ÁGAR-ÁGAR: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER

O ágar-ágar é um produto natural criado a partir de várias espécies de algas marinhas, sendo também conhecido como ágar-ágar.

Rhodophyta - ágar-ágar

A manipulação desse alimento começou há centenas de anos com os japoneses e os chineses e ainda hoje vem sendo usado por adeptos da nutrição inteligente. 

O ágar-ágar atualmente pode ser consumido de maneira muito prática na forma de tablets, trazendo muitos benefícios para sua saúde, além de ser um grande aliado em uma dieta vegana.



COMPOSIÇÃO E NUTRIENTES DO ÁGAR-ÁGAR


O ágar-ágar é uma boa fonte de origem vegetal de muitos nutrientes, principalmente de: 
Cálcio 
Ferro 
Fibras 

Além de conter um alto teor de sais minerais, celulose, iodo e fósforo. Vale destacar que ele não recebe adição de açúcares e é naturalmente sem gordura.

Sendo um bom ingrediente para os alérgicos considerando que tem pouco potencial alergênico e pode ser ingerido sem muito receio, pois o Ágar-Ágar é naturalmente isento de amido, soja, milho, glúten, levedura, trigo, leite, ovo, corantes e conservantes. Se você é alérgico a algumas substâncias, converse com seu médico ou nutricionista sobre o ágar-ágar, provavelmente eles indicarão o seu uso!

COMO CONSUMIR O ÁGAR-ÁGAR?

gelatina-de-agar-agar

O Ágar pode ser consumido de duas maneiras como vamos ver a seguir.

Pode ser utilizado como gelatina vegetal e existem várias receitas usando o ágar-ágar em tortas, sobremesas de frutas, geleias, cremes, pudins e mousses doces e salgadas.

Para quem quer cozinhar como um profissional, o ágar-ágar é um substituto vegano para a gelatina convencional em diversas receitas da alta gastronomia.

Entretanto muitas vezes não temos tempo para fazer receitas elaboradas que demandam tempo, mas existe uma solução muito prática para resolver este problema: o ágar-ágar pode ser encontrado em forma de tablets.

São consumidos quatro tablets ao dia (3,60g), sendo o consumo realizado duas vezes ao dia antes das duas principais refeições.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.