MAÎTRE - BRIAGADA DE ATENDIMENTO

(5.766) O Restauranter:

MAÎTRE - BRIAGADA DE ATENDIMENTO

MAÎTRE - É um promotor garantindo a eficiência no atendimento e a satisfação do cliente lidando com as reclamações e liderando restaurantes renomados. A função do maître que a palavra significa “mestre” em francês é utilizada na hotelaria e na gastronomia, que tradicionalmente coordena o salão e a equipe de garçons, também se adapta a novos desafios, como o uso de tecnologia para otimizar o atendimento e a gestão de reservas. Atuando como um anfitrião tendo sua principal responsabilidade a experiência do cliente em restaurantes de alto padrão e em qualquer estabelecimento que tenha como foco a qualidade do serviço e do atendimento.

Num mundo em constante evolução, com a incorporação de novas tecnologias, a diversificação de gênero na liderança e a busca por um serviço mais personalizado e eficiente, a constante qualificação desse profissional se faz extremamente necessária.

Uso de tecnologia - A tecnologia, como sistemas de gestão de reservas e plataformas de comunicação, está sendo utilizada para otimizar o trabalho do maître e a experiência do cliente. 

Serviço personalizado - O maître continua a desempenhar um papel crucial na criação de um ambiente acolhedor e na oferta de um serviço personalizado, atendendo a necessidades específicas dos clientes, inclusive dietéticas. 

Gestão da equipe - O maître também tem o papel de liderar, motivar e treinar a equipe de garçons, garantindo um serviço eficiente e de qualidade. 

Reconhecimento do papel - O maître é reconhecido como um profissional importante para o sucesso de um restaurante, atuando como um elo entre a cozinha e o salão, e responsável pela experiência do cliente. 

Diferenças entre Maître e Gerente, quanto a responsabilidades. Em estabelecimentos menores, o maître pode desempenhar muitas funções do gerente, mas em estabelecimentos maiores, são funções distintas.

Foco - O maître se concentra na gestão do salão, na recepção e no atendimento aos clientes, enquanto o gerente se preocupa com a gestão financeira, a equipe e a gestão de estoque.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas, Pós em Enologia e Pós em Gastronomia atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.