(5.088) O Restauranter:
Da quadra 611 Sul até a entrada da Praia do Prata na Quadra 711 Sul não foi realizada nenhuma melhoria e não há pavimentação que possa garantir um acesso sem buracos, sem lama ou sem poeira para fomentar o turismo na Praia do Prata, que com certeza possui a melhor diversidade de opções para os turistas. Esse é um dos gargalos que os usuários e clientes da Praia do Prata sempre citam como um impedimento para a visitação.
No trecho ainda não pavimentado, parafraseando Carlos Drummond de Andrade no seu poema "No Meio do Caminho", a realidade fica muito parecida. Nesse trecho da Avenida NS-15, podemos dizer, no meio do caminho tinha uma ponte, uma ponte rústica com estrutura de metal e piso de madeira podre. As obras de pavimentação têm quase um ano em execução e quando chegou na ponte, as obras foram paralisadas. Um pontilhão foi construído no meio da estrutura metálica (foto acima) e o trecho sem pavimentação, segue interditado, e agora com lama, barreiras de terra e árvores que foram patroladas por máquinas de lâminas.
Essa ponte tem décadas, e com a duplicação da avenida e como a construção e pavimentação do Anel Viário, mesmo assim continuaremos com essa estrutura incapaz de atender a passagem dos veículos pesados que se destinam o anel. Aguardaremos a placa indicativa do processo de licitação para a construção de uma ponte e o prazo de conclusão, respeitanto assim a natureza quase intacta da região.
Falando ainda no tema Praia do Prata, as chuvas tem castigado o comércio local, e o transtorno do acesso impedido diminui ainda mais o desejo de visitar o local.
0 comentários:
Postar um comentário