PIMENTEIRA - HABANERO RED

(4.991) O Restauranter:
PIMENTEIRA - HABANERO RED
(Pimenteira Habanero, adquirida na feira livre por R$20,00)

A Pimenta Red Habanero pertence à espécie Capsicum chinese. É uma pimenta muito forte, que atinge 350.000 Scoville (escala de ardência). A pimenteira é de pequeno porte, alcançando até 80 cm e suas pimentas tem formato de um lampião, com mais ou menos 5 cm de comprimento. São muito saborosas, suculentas e aromáticas. Tem origem na América Central e é bastante utilizada nesta região e na América no Norte.

A Pimenta Red Habanero tem uma forte picância e sabor único. Como uma pimenta da classe dos Habaneros, suas cores são intensas, o que ornamenta os pratos que faz parte. Quando maduro, o fruto torna-se levemente doce, a as nuanças frutais se acentuam sem perder a ardência. Pode ser utilizada em molhos, marinados de frutos do mar, conservas ou in natura, para os mais ousados.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.