16º FESTIVAL GASTRONÔMICO DE TAQUARUÇU

(4.992) O Restauranter:

16º FESTIVAL GASTRONÔMICO DE TAQUARUÇU

A 16ª Edição do Festival Gastronômico de Taquaruçu – FGT acontecerá no distrito de Taquaruçu no período de 07 a 11 de setembro de 2022. O evento acontecerá de acordo com os decretos municipais vigentes na data da realização e o local poderá ser alterado a depender do estado pandêmico atual. Serão observadas as restrições sanitárias estabelecidas por normas municipais. 

Para valorizar os ingredientes culinários regionais, os pratos obrigatoriamente devem conter no mínimo um ingrediente típico da culinária tocantinense, como o pequi, coco de babaçu, carne de sol, carne seca, chambari, peixes (tucunaré, tambaqui, pirarucu, surubim), mandioca, caju, manga, buriti, murici, cajá, amor perfeito, buriti, paçoca de carne seca, feijão trepapau, fava e outros ingredientes considerados da região.

As seis categorias concorrentes do FGT 2022 são:

Comidinha Salgada
Prato Salgado
Prato Doce
Trailer/FoodTruck
Rota Gastronômica
Vegetariana - novidade (serão considerados pratos doces e/ou salgados ou comidinha, que não usem em seu preparo carnes bovinas, suínas, aves, peixes, ovo, queijo, leite e mel, ou seja, nenhum produto ou subproduto de origem animal)

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.