SÃO SEBASTIÃO - PADROEIRO DO RIO DE JANEIRO

(4.912) O Restauranter:

SÃO SEBASTIÃO - PADROEIRO DO RIO DE JANEIRO

São Sebastião era um soldado romano que foi martirizado por professar e não renegar a fé em Cristo Jesus. Sua história é conhecida somente pelas atas romanas de sua condenação e martírio. Nessas atas de martírio de cristãos, os escribas escreviam dando poucos detalhes sobre o martirizado e muitos detalhes sobre as torturas e sofrimentos causados a eles antes de morrerem. Essas atas eram expostas ao público nas cidades com o fim de desestimular a adesão ao cristianismo.

Sebastião de Narbona foi um soldado romano morto pelo imperador Diocleciano por professar e não renegar sua fé em Jesus Cristo. Mártir e santo, São Sebastião é Padroeiro da Cidade do Rio de Janeiro e dos soldados, além de ser considerado protetor contra a fome, a peste e a guerra. No Rio, Oxóssi, o orixá da caça e da fartura nas religiões afro-brasileiras, faz sincretismo com São Sebastião.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.