LOMBO DE PORCO ASSADO COM ABACAXI.

(4.913) O Restauranter:
LOMBO DE PORCO ASSADO COM ABACAXI.

Lombo de porco assado com abacaxi. Cortei o lombo de porco em steacks para facilitar o processo de assar no forno. Fiz alguns cortes espetando a faca nos steacks, acrescentei tempero especial de ervas frescas ( pode ser substituído por outro tempero) e dentes de alho laminados. Depois corrigi o sal e acrescentei tempero de ervas finas (secas), pimenta do reino, tomilho e pimenta calabresa em flocos. E reservei.

INGREDIENTES:

1,500 Kg de lombo de porco
10 gramas de tempero (de sua preferência)
03 dentes de alho
sal a gosto
3 gramas de pimenta calabresa
2 gramas de pimenta do reino
1 grama de tomilho (verde ou seco )
3 gramas de ervas finas secas
1 unidade de abacaxi.
1 pacote de gelatina de abacaxi
1/2 xicara de açúcar
1 dose de bebida para flambar (conhaque / vodka )

MODO DE PREPARO:

O lombo de porco já está temperado e reservado há pelo menos 01 hora.
Numa frigideira, coloque o açúcar e a água para fazer uma calda. Depois de ponto de calda, acrescente o pacote de gelatina de abacaxi e mexa sempre para dissolver. Depois acrescente o alho laminado para dar um toque na calda e adicione depois a bebida para flambar. Depois de uns 5 minutos no fogo, acrescente as rodelas de abacaxi com 1 cm de largura e deixe cozinhar por uns 2 minutos, virando em seguida e mais 1 minuto. Numa assadeira untada com um pouco de óleo, disponha as rodelas de abacaxi de forma a formar uma base. Coloque o lombo sobre as rodelas e derrame o restante da calda sobre a carne. 

Cubra com papel alumínio e ponha par assar em forno pré-aquecido a 200ºC por aproximadamente 45 minutos. O papel ajudará no cozimento da carne e também impedirá que o caldo evapore ou queime completamente.


Depois desses 45 minutos, retire o papel alumínio, vire a carne em cima das rodelas de abacaxi e coloque para assar novamente até que fique dourada

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.