CURSOS DE VINHOS - CONCEITOS E CURIOSIDADES

(4.876) O Restauranter:

CURSOS DE VINHOS - CONCEITOS E CURIOSIDADES

Os cursos de vinhos são eventos que ampliam seus conhecimentos em diversas áreas sociais e de conhecimento. Neles conhecemos novas pessoas, aprendemos sob vinhos, comportamento, etiqueta, degustação, harmonização, gafes, conhecimentos e sobre o nosso próprio paladar.

Além de todas essas oportunidades, temos ainda a degustação dos vinhos, onde somos apresentados a diversos rótulos e estilos diferentes de vinhos, orientado por um profissional, capaz de nos fazer entender o significado do passo a passo da análise sensorial com os três sentidos: visão, olfato e paladar.

Entender o processo e executá-lo de forma correta com certeza é um grande passo para um entendimento maior do vinho a ser provado.  Ainda nesse momento, temos também a degustação de elementos gastronômicos como queijos, embutidos, conservas e outros elementos em harmonização com diversos níveis de tanicidade, de acidez, de doçura e de corpo. 

Ter oportunidade de conhecer a história de vinhos, de vinícolas, características marcantes e fatos curiosos de vinhos enriquece o conhecimento e fornece elementos para assuntos à mesa em conversas relacionadas ao mundo dos vinhos.

Venha conhecer mais sobre esse fascinante universo em breve, no CURSO DE VINHOS ministrado pelo Maitrê e Restauranter Mauricio Goulart.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.