MAMINHA DA ALCATRA AO MOLHO DE MOSTARDA COM BACON E QUEIJO

(4.817) O Restauranter:

MAMINHA DA ALCATRA AO MOLHO DE MOSTARDA COM BACON E QUEIJO

INGREDIENTES:

1.200 gramas de maminha da alcatra
02 colheres de tempero especial
01 colher de chá de ervas finas
01 colher de chá de pimenta do reino
sal a gosto
02 cebolas grandes 
bacon fatiado
queijo muçarela fatiado
800 gramas de batata inglesa
papel alumínio

Passo 01 - Limpar a carne tirando todas as fibras e sebo gorduroso para obter um assado magro. Cortar a carne tipo rocambole em espessura de uma polegada ( um dedo)


Passo 02 - Temperar a carne com temperos diversos a gosto. Nesse assado usei um tempero completo de folhas verdes frescas preparado próprio ( alface, alho, sal, pimenta do reino, azeite, ervas finas e alecrim ) e ainda acrescentei 04 dentes de alho sem broto picados em cubinhos.


Passo 03 - Pincelar mostarda (quantidade a gosto) em toda a peça de carne, inclusive entre os gomos de carne e corrigir sal e temperos secos.


Passo 04 - Corte duas cebolas grandes em rodelas grossas para colocar a carne na assadeira.


Passo 05 - Entre os gomos da maminha, coloque uma generosa fatia de bacon.


Passo 06 - Entre os gomos da maminha, no meio da fatia de bacon, acrescente queijo muçarela, no caso usei 02 fatias para cada gomo.


Passo 07 - Cubra toda a receita com papel alumínio e leve ao forno 200ºC por aproximadamente 30 minutos para o cozimento interno da carne. Vai criar um caldo lateral que deve ser mantido. Enquanto isso cozinhe algumas batatas e corte ao meio.


Passo 08 - Retirada a receita do forno acrescente as batatas e leve ao forno para dourar por aproximadamente 20 minutos ou tempo a gosto, dependendo do ponto da carne desejado.  

E está pronto para servir.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.