TENDÊNCIAS DO VINHO EM 2021.

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TENDÊNCIAS DO VINHO EM 2021.
DEGUSTAÇÕES VIRTUAIS – Impensável no passado este tipo de evento momento de pandemia permitiu interação entre os amantes do mundo do vinho, de forma econômica e privada, e com muito mais agilidade.

COMPRAS ON LINE _ Com a disseminação da modalidade delivery impulsionadas pelas restrições de deslocamento, os comercializadores de vinhos de todos os segmentos investiram em logística e também em marketing com intuito de aumentar as vendas. São inúmeras ferramentas e algumas ofertam oportunidades de fretes menores e rapidez na entrega.

VINHOS NACIONAIS – Desde 2020 que o mercado de vinhos nacionais está aquecido em virtude de um dólar mais caro. Nesse ano também tivemos uma das melhores safras da história e com isso o vinho brasileiro com aumento de mais de 25% virou a nova opção de escolha.

TENDÊNCIAS E OPÇÕES – Diversidade de produtos de vinho, onde podemos encontrar vinhos orgânicos, biodinâmicos e naturais. Além disso também estão em alta, vinhos brancos aromáticos, vinhos tintos mais frescos, exemplares com baixo teor alcóolico e tintos com menor tanicidade, dando espaço a vinhos frutados e com uvas que produzem vinhos menos densos.

EMBALAGENS – Vinhos comercializados em vidros leves, com garrafas de vidro mais fino, leve e com rolhas ecológicas e pensando na preservação do meio ambiente. Em outra vertente, os vinhos enlatados, sucesso em outros mercados mundiais, tomam forma no Brasil, e devem se tornar uma alternativa de comércio de sucesso em breve. A embalagem em lata é totalmente reciclável.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

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