DIFERENÇA ENTRE CERÂMICA E PORCELANA

(4.615) O Restauranter:

DIFERENÇA ENTRE CERÂMICA E PORCELANA
QUAL A DIFERENÇA ENTRE CERÂMICA E PORCELANA?
Geralmente, a cerâmica é mais pesada e apresenta maior porosidade que a porcelana – que apesar de mais resistente, é também mais delicada. Vamos aos tópicos:
Porcelana
Alta resistência
Vitrificada
Baixa absorção (inferior a 0,5%)
Branca
2 queimas a 980° C e a 1350 °C

Cerâmica
Baixa resistência
Vitrificada
Alta absorção (entre 6 e 15%)
Cor creme
1 queima a 1150° 

Melamina

A melamina é um composto químico que, esteticamente, se assemelha bastante a cerâmica e porcelana.
Com ela, é possível fabricar de tudo, de automóveis à bowls para servir salada. Na cozinha, ela se torna uma excelente opção por ser super resistente e leve, facilitando o manuseio. Por ser químico, a sua produção é feita em larga escala, diminuindo o custo e aumentando a durabilidade. Como a melamina é um composto químico, ela não deve ser submetida a temperaturas muito altas.
Idealmente, a melamina pode ser utilizada para servir a uma temperatura entre 80°C e -22°C. Então, o material é uma boa pedida em travessas, tigelas e bowls – como complemento à mesa posta.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.