PLACAS MERCOSUL - TOCANTINS

(4.364) O Restauranter:

PLACAS MERCOSUL - TOCANTINS
modelo de placas do Mercosul - Novo modelo de placas do Mercosul é adiado para julho de 2019

Prazo para Detran do Tocantins começar a emitir placas do Mercosul é adiado para junho.

O prazo para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Tocantins implantar as placas de veículos no padrão do Mercado Comum do Sul (Mercosul) foi adiado. A data limite era a última segunda-feira (31), mas agora o estado tem até o dia 30 de junho de 2019 para começar a emissão.

O Detran informou que está tomando todas as providências necessárias e que deve implantar o sistema após a posse da nova diretoria. Desta forma, segundo o órgão, os usuários que já tiverem se adequado e realizado o emplacamento não serão onerados caso ocorram mudanças. O novo presidente do Detran deve ser nomeado por Mauro Carlesse (PHS) nos próximos dias.

O novo padrão só precisa ser adotado para o primeiro emplacamento e, para quem tiver a placa antiga, no caso da troca de município ou propriedade. O padrão já é usado na Argentina e no Uruguai.

A mudança no Brasil foi anunciada em 2014 para entrar em vigor inicialmente em 2016. Depois foi adiada para 2017 e atualmente cada estado trabalha com um prazo diferente estabelecido pelo Contran.

Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.