PATÊ DE PEIXE DEFUMADO

(4.261) O Restauranter:

PATÊ DE PEIXE DEFUMADO
Imagem: https://nutricaosaude.webnode.com.br/news/cuidados-importantes-na-compra-dos-pescados/


O peixe deve ter a carne firme, com a coloração uniforme, sem manchas ou pintas escuras ou de mofo. Quanto mais velhos, mais ressecados eles ficam. Apesar do odor de defumado, não deve ser azedo ou muito forte.


INGREDIENTES:

01 kg de peixe defumado.
300 g de cream cheese.
100 ml  de azeite.
1 cebola grande bem picadinha.
01 limão.
cheiro verde 
Pimenta do reino a gosto.


MODO DE PREPARO:

Limpe o peixe, tirando a pele e as espinhas, esmigalhe em um prato (retirando mais espinhas), adicione os outros ingredientes de acordo com seu gosto, para humedecer e suavizar o sal-sabor forte do peixe (mas sem apaga-lo, claro!). 

Depois de bem misturado, coma com pão, torradas, bolacha, salada ou o que bem entender.


DICAS:

– Existe também o filé defumado um pouco mais caro, mas talvez compense pela facilidade de manipulação.
– Os ingredientes podem ser substituídos por aqueles que você costuma usar em patês, em vez do limão e cream cheese, poderia usar coalhada seca ou iogurte. 

– Só não recomendo maionese, pois ao contrário do atum em água, esse insumo é muito salgado-forte, a maionese só acentuaria isso, pois também é salgada.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.