RECEITAS COM JABOTICABA

(3926) O Restauranter:

RECEITAS COM JABOTICABA

A jabuticaba é originária aqui do Brasil, típica da Mata Atlântica. Sua polpa é doce e seu caroço é azedo, por isso, muita gente adora o seu sabor!


Seu nome vem do tupi e pode significar gordura de jabuti ou fruta em botão. Além disso, seu consumo gera diversos benefícios ao organismo, pois possui uma grande quantidade de vitaminas, minerais e muito mais!

Como a jabuticaba é muito delicada, não é encontrada facilmente nos mercados, mas em período de colheita, está presente em abundância nas jabuticabeiras.

Com um gostinho único, essa fruta pode ser usada no preparo de variadas bebidas e doces. Se você quer conhecer algumas opções para testar em casa, confira a lista abaixo:
Bebidas com jabuticaba


1. Caipirinha de jabuticaba: essa é uma receita de caipirinha básica, mas que troca o limão pela jabuticaba. Sendo assim, para preparar essa bebida em casa, você vai precisar apenas da fruta, cachaça, açúcar e gelo. Essa é uma ótima alternativa para quem quer sair da rotina com uma bebida diferente, mas sem ter muito trabalho na cozinha.

2. Licor de jabuticaba: para fazer um licor de jabuticaba em casa, você vai precisar apenas da fruta, de cachaça, açúcar e um pedaço de carvão. Essa é uma bebida com um sabor bem marcante, por isso, é ideal para ser tomada apenas de golinhos.

3. Shrub de jabuticaba: já ouviu falar em shrub? Essa é uma bebida feita com uma fruta em conserva de vinagre. A descrição pode até soar estranha, mas é uma excelente escolha para quem procura um drink com um sabor superdiferente!

4. Suco detox de jabuticaba: que tal preparar um suco desintoxicante que elimina os radicais livres? Essa é a proposta desta receita, que combina jabuticaba, amora, água de coco, agave e capim-santo. É uma ótima pedida para começar o dia ou para consumir em um lanche da tarde entre as refeições principais.

5. Frapê de jabuticaba: se você gosta de uma bebida bem cremosa e docinha, essa receita pode ser uma excelente escolha. A combinação leva leite condensado, leite em temperatura ambiente e congelado e jabuticaba. Mesmo com uma lista de ingredientes pequena e simples, você pode se surpreender com o resultado final.

6. Smoothie de morango e jabuticaba: o smoothie é uma opção de bebida ideal para os dias de calor, isso porque ele é cremoso e ao mesmo tempo refrescante. Para testar a receita em casa, você vai precisar de jabuticaba, morango, água e gelo. Essa é uma versão saudável, então, pode incluir na dieta sem medo.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.