DIA DO PENSAMENTO - 22/02

(3836) O Restauranter:

DIA DO PENSAMENTO - 22/02
dedo.gif (8334 bytes)


Também conhecido como o Dia do Fundador, o Dia do Pensamento foi criado em 1926 durante a 4ª Conferência Mundial das Guias e Escoteiras (Girl Guide/Girl Scout International Conference), realizada no então Campo Edith Macy pertencente à Associação de Guias dos EUA.

Este dia surge assim após se ter considerado importante criar um dia especial para as Guias e Escoteiras de todo o mundo em que estas recordassem a importância da sua fraternidade mundial. Um dia diferente em que as jovens pudessem pensar umas nas outras e na importância do exemplo de vida dos fundadores dos dois movimentos, Baden-Powell (Escotismo) e sua esposa Olave Baden-Powell (Guidismo).

Deste modo foi escolhido o dia 22 de Fevereiro como o Dia do Pensamento, por curiosamente este ser o dia do aniversário de ambos os fundadores.

O Dia do Pensamento rapidamente se globalizou, tornando-se um dia especial para o Movimento Escotista e Guidista, com actividades que promovem a reflexão, sobre as mais variadas temáticas, a uma escala global, nomeadamente a fraternidade, o amor ao próximo, a união e a harmonia de toda a humanidade. São ainda recordados neste dia todos os jovens que por qualquer impedimento, muitas vezes devido a regimes políticos ou religiosos intolerantes, mas também por situações de pobreza extrema ou por se encontrarem num país em guerra não podem viver a aventura do Escotismo/Guidismo.

FONTE:http://www.aep129.com/index.php?option=com_content&view=article&id=305:dia-do-pensamento&catid=49:vivencia-escotista&Itemid=143

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.