CEVICHE NA CASA OLIVEIRA

(3798) O Restauranter:

CEVICHE NA CASA OLIVEIRA


Ceviche, cebiche ou seviche, é um prato de origem peruana baseado em peixe cru marinado em suco de limão ou lima ou outro cítrico. O essencial é que o pescado seja branco, mas de carne firme; camarão, lagosta ou mesmo polvo podem também ser usados.

O ceviche é um prato que tradicionalmente leva três temperos polarizantes: coentro, cebola crua e pimenta. Costuma ser amor à primeira garfada ou ódio.

Tradicionalmente é um prato peruano lá da época dos Incas, de uns 2.000 anos atrás, mas se popularizou bastante em toda América Latina, principalmente na Colômbia, Equador, Chile e México.

A base do ceviche é um peixe branco cru, marinado em suco cítrico acompanhado de algum tubérculo, à partir dai é possível fazer  milhões de variações.

Os ingredientes para preparar o ceviche clássico você vai precisar de:

Um peixe branco fresco limpo (Corvina, Pescada, St.Peter, Porquinho);
Sal;
Pimenta dedo de moça picada (sem sementes);
Coentro fresco (não use aqueles desidratados de saquinho);
Limão Siciliano;
Cebola Roxa;
Molho de pimenta;
Água.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.