10 ALIMENTOS QUE DESINCHAM

(3590) O Restauranter:

10 ALIMENTOS QUE DESINCHAM 

Não tem jeito, a retenção hídrica, também conhecida como inchaço, é uma das maiores queixas da mulherada – tudo bem que alguns homens também sofrem com esse incômodo, mas por conta das flutuações hormonais causadas principalmente pela variação dos níveis de estrógeno no ciclo menstrual, as mulheres são as mais afetadas.
O chato e inconveniente acúmulo anormal de líquido ocorre em diversas partes do corpo, como pernas, barriga, braços e até no rosto. E as causas são muitas: a ingestão excessiva de sal; as alterações venosas (varizes e trombose); alergias; obesidade; uso de medicamentos como anti-hipertensivos, antidepressivos, corticosteroides e antinflamatrios; entre outras. Mas nem tudo está perdido, existem diversos meios simples e fáceis de combater esse incômodo e desinchar o corpitcho.
Reduzir a ingestão de sódio, praticar atividade física regularmente e fazer drenagem linfática são ótimas alternativas para eliminar o excesso de líquido do corpo. Além disso, realizar mudanças simples na alimentação diária alivia bastante a sensação de inchaço, além de melhorar a qualidade de vida.O Guia da Semana listou 10 alimentos que auxiliam na redução do inchaço e, de quebra, melhoram a sua saúde.
PS: uma dica preciosa para combater a retenção hídrica é beber no mínimo 3 litros de água por dia. Dessa forma, o corpo consegue estimular o funcionamento dos rins, ativar a circulação e eliminar as toxinas existentes no organismo, deixando-o em equilíbrio.
Pepino
Além de ser muito bom para a pele e o envelhecimento, ele é diurético e ajuda a eliminar o excesso de acido úrico
Morango
O morango é super rico em vitamina C, polifenóis, flavonóides e ácido elágico, substâncias essas que aceleram o processo de eliminação das toxinas acumuladas no fígado e no intestino, melhorando o funcionamento do organismo como um todo.
Abacaxi
Além de ser um alimento diurético, o abacaxi facilita a digestão e desobstrui o fígado.
Melancia
Além de limpar o estômago e o intestino, a melancia também inibe a fome. Sem contar que ela auxilia na eliminação de ácido úrico e na hidratação do corpo.
Melão
Além de ajudar na desintoxicação alimentar, o melão ainda é um excelente hidratante corporal.
Chá verde
Rico em catequina, um fitonutriente com forte ação antioxidante, o chá verde acelera o metabolismo e queima gordura. Além disso, ele ainda ajuda a diminuir os níveis de colesterol.
Cenoura
Além de ajudar na eliminação de resíduos, prevenindo assim infecções do trato urinário, o consumo de cenoura estimula o metabolismo, contribuindo assim para o emagrecimento.
Farelo de aveia
Além de conter fibras, que melhora o trânsito intestinal e prolonga a sensação de saciedade, o farelo de aveia ainda é rico em substâncias que estimulam o organismo a absorver menos gordura.
Maçã
Por ser antiácida, a maça ativa o fígado e dissolve o ácido úrico, que retém líquidos no organismo.
Laranja
Além de possuir pouquíssimas calorias, a laranja é rica em fibras e proporciona saciedade. É uma ótima opção para o lanche da tarde ou da manhã.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.