JOGOS MUNDIAIS INDÍGENAS

(3406) O Restauranter:

JOGOS MUNDIAIS INDÍGENAS
Arco e flecha deve ser uma das modalidades disputadas nos Jogos Mundiais Indígenas de Palmas
(Foto: Emerson Silva/ATN)
 
Palmas é escolhida como a sede dos Jogos Mundiais Indígenas. Evento deve acontecer no segundo semestre de 2015. A expectativa é que pelo menos 22 países participem do evento.
 
Palmas oi escolhida para sediar os primeiros Jogos Mundiais Indígenas, conforme anúncio oficial feito pelo Ministério dos Esportes nesta quinta-feira (24). Ainda não há uma data oficial, por isso, o ministério informou apenas que os jogos devem acontecer no segundo semestre de 2015. A expectativa é que participem indígenas entre 22 e 30 países.
A capital foi escolhida como sede por apresentar o melhor projeto técnico, segundo a avaliação do Comitê Intertribal Memória e Ciência Indígena (ITC). Palmas venceu as cidades de Belém e Marabá, no Pará, que também disputavam o direito de receber o evento.
O projeto apresentado pela prefeitura municipal inclui aldeia para alojamento das etnias brasileiras, refeitório, oca digital, praça de alimentação com comidas típicas, campo de beisebol, raia olímpica, grande arena, museu do índio e feira de artesanato. A gestão tem pouco mais de um ano para concluir as obras.
De acordo com informações do governo estadual, o Tocantins tem uma comunidade indígena de cerca de 13 mil pessoas.

Aldeia para abrigar as etnias brasileiras deve ser construida sobre o grande lago de Palmas
(Foto: Reprodução/Prefeitura de Palmas)

Canoagem deve ser disputada nos Jogos Mundiais Indígenas de 2015, no Tocantins.

FONTE: http://g1.globo.com

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.