MONGA

(3235) O Restauranter:

MONGA
Foto: Parque diversões na 305 Norte - Palmas - TO
Clássica história da Monga, a mulher macaco, ganha inovadora versão no Parque Guanabara.

Seja através de espetáculos de circo, parques de diversões, filmes ou desenhos animados, diversas gerações conheceram um dia a famosa atração da mulher que se transforma em macaco, a Monga. Mas o que poucos sabem é que essa moça existiu de verdade e que seu corpo mumificado foi enterrado apenas neste ano de 2013. Julia Pastrana, foi uma índia mexicana conhecida como a mulher-macaco, por possuir o corpo inteiro coberto de pelos, doença chamada hipertricose. Morreu em 1860, após dar à luz um bebê-natimorto com a mesma anomalia.
Essa história serviu de inspiração para a lendária atração freak-horror-show Monga, que viajou com os parques da América Latina durante os últimos 50 anos. A clássica história foi adaptada pelo Guanabara Centro de Diversões em parceria com a Indiana Mystery, para o lançamento, no dia 20 de abril, da atração “O Mistério da Monga”, com investimentos de R$450mil. “A ideia é revisitar a clássica história da Monga através de tecnologias de última geração, para atrair ainda mais as crianças e jovens dos dias de hoje”, explica o diretor do parque, Reynaldo Dias.
Assim, ao invés da triste história da índia mexicana, que fazia parte de um espetáculo de aberrações humanas e era retratada com o auxílio do ultrapassado jogo de espelhos que trocava a donzela por um homem fantasiado de macaco, o show está mais tecnológico. “A Monga atual é uma bióloga de sucesso, chamada Julia Pastrana, que, após ser capturada pela tribo dos Sunacos e mordida por um Monga na selva africana, sofre uma mutação genética. O corpo fica coberto de pelos, e sua estrutura muscular se desenvolve de uma forma impressionante”, conta o diretor da Indiana Mystery, Juan Espeche.
Para salvar a filha, o rico empresário Carlos Pastrana investe toda sua fortuna em pesquisas científicas que levam à criação do antídoto TRIX 50, única droga capaz de recuperar a genética original de Julia. Essa história é contada por meio de um filme em alta definição de 5 minutos, que teve investimentos de mais de R$1 milhão. Após assistirem ao filme num cinema especial de 16 lugares, o público é convidado a ir ao segundo ambiente da atração, o Laboratório, onde será aplicado o TRIX 50, e testemunhar a transformação deste horrível monstro na bela Julia novamente. Entretanto, essa tarefa não será fácil e vai trazer surpresas aos espectadores.
FONTE: http://parqueguanabara.com.br/o-misterio-da-monga-mais-uma-nova-atracao-do-parque-2/

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.