LINGUAGEM DOS TALHERES À MESA

(3243) O Restauranter:

LINGUAGEM DOS TALHERES À MESA

Na imagem acima, exemplificamos algumas das maneiras mais comuns de se colocar talheres e saiba que algumas delas são "gafes" sem tamanho como mostra esta divertida ilustração.

Os garçons profissionais, interpretam sinais através da disposição dos talheres. Quando estes estão dispostos abertos no prato, como se formassem um ângulo de 90 graus, com a faca do lado direito e o garfo do lado esquerdo do prato, isso indica que a pessoa ainda vai comer ou está comendo a refeição.
Já para demonstrar que a refeição foi finalizada, a pessoa deve colocar os dois talheres juntos e paralelos em cima do prato. Eles podem ficar dispostos na vertical ou na horizontal.

USO DOS TALHERES


Regras americanas

Usa-se a faca na mão direita para cortar e o garfo na mão esquerda. Depois de cortado os alimentos a faca deve ficar no topo e na beirada do prato, com a serrilha voltada para dentro do prato, comendo o que foi cortado junto com outras comidas. Quando não fizer uso do garfo, este fica descansando na direita ou esquerda do prato com seus dentes voltados para cima. Importante ressaltar que a faca não pode ser auxiliar para colocar comida no garfo e no uso sucessivo do garfo, sempre utilizar com delicadeza.


Regras Européias

Para cortar é como a maneira americana, continuando com os talheres nas mãos, levando a comida direto na boca. Quando não usar o garfo deixá-lo sempre com os dentes voltados para dentro do prato. O jeito europeu permite usar a faca para ajudar a levar a comida ao garfo, porém, encostando o alimento na parte de trás do garfo e não levando em cima dos dentes dele. O encosto serve para comprimir o alimento para depois levá-lo a boca. Na hora do descanso do talher, o garfo fica dentro do prato no seu lado esquerdo e a faca no lado direito.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

3 comentários:

TARCIS disse...

Interessante saber como um europeu come arroz...

Maria do Carmo Fialho disse...

Muito bom, bem detalhado!

Anônimo disse...


Brigado

 

Copyright @ 2013 Restauranter.