DIA DOS PROFESSORES

(3251) O Restauranter:

DIA DOS PROFESSORES
Dia do Professor 2013

Com certeza você deve ter lembranças do Dia do Professor na sua infância, quando levava um presente para a professora, não é mesmo. Até hoje a data é comemorada no Brasil e em 2013 o dia 15 de outubro, dia dos professores será numa terça-feira. Há escolas que dão folga aos professores, outras, este em um dia como outro qualquer.
No Brasil, o Dia dos Professores é comemorado no dia 15 de outubro e tem suas origens no dia 15 de outubro de 1827 (que é também dia de Santa Teresa de Ávila) e foi quando D. Pedro I imperador do Brasil institucionalizou o Ensino Elementar no Brasil. Este decreto, além de falar do ensino elementar em todo o Brasil, falava também de salário de professores e até como os professores deveriam ser contratados. Mas, somente em 1947 que a data foi oficialmente criada e dedicada aos professores.

Outra origem curiosa da data dos professores tem origem com o professor Salomão Becker sugeriu que acontecesse um encontro no dia 15 de outubro para um apequena confraternização entre professores e alunos e que se traziam doces e demais quitutes. Na ocasião deste encontro, o professor em discurso afirmou que seria bacana manter essa confraternização feita de forma anual. A celebração começou então a ser adotada em várias escolas, que iam além de Piracicaba, cidade do professor Salomão até que foi oficializada nacionalmente pelo Decreto Federal de 14 de outubro de 1963.
FONTE: http://www.calendario2013.com.br/dia-dos-professores-2013-data.htm

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.