DIA DO NHOQUE

(2200) O Restauranter informa:

NHOQUE DA FARTURA - LENDA DO DIA 29 

A melhor opção para não deixar o DIA DO NHOQUE passar sem que você participe da lenda é com certeza comer um dos deliciosos nhoques que a TRATTORIA TOSCANA oferece. No cardápio de: Frango com caturpiry; Molho gorgonzola; Molho de tomate e manjericão; Molho cremoso de Funghi seco e Molho Bolonhesa. BOM APETITE.


Em tempos remotos, certo dia 29 na Itália, um andarilho faminto bateu na porta de um casebre na expectativa de um prato de comida. A família era grande e tinha pouca comida, mas apesar disso eles não se importaram em dividir o seu nhoque com o andarilho, São Genaro.Repartiram então a abençoada refeição, cabendo sete pedacinhos a cada um. Após saborear o delicioso nhoque, São Genaro satisfeito, agradeceu e partiu.Quando foram recolher os pratos descobriram que em baixo de cada um havia notas de dinheiro.Por isso, tradicionalmente, todo dia 29 é dia do nhoque da fartura, acompanhado do famoso ritual de colocar dinheiro embaixo do prato e comer primeiro os sete pedacinhos em pé, para depois comer a vontade.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.