MIXOLOGIA - A ARTE DE MIXAR BEBIDAS

O Restauranter informa:

MIXOLOGIA

Pode ser definida como sendo a alta coquetelaria e o estudo científico que visa à transformação de ingredientes e receitas comuns em inéditas experiências sensoriais por meio da modificação da estrutura original atingindo ao nível molecular.
Exemplos simples do conceito de mixologia podem ser escolher a fruta na época certa, o gelo de água mineral...
Brincar com elementos como: gelatina, nitrogênio líquido, casquinhas crocantes de limão, manjericão roxo, lichia, clorofila, aloe vera, aceto balsâmico foram inseridos na confecção de coquetéis exóticos.

COISA BRANCA:

A mais breve descrição do coquetel o definiria sendo: uma mousse de limão líquida. O conjunto de qualidades do coquetel é: visual, o bouquet, a primeiro gosto, o retrogosto e o dia seguinte.

O quinto sabor, o Umami, tem conceito de delicioso ou pungente, uma sensação completamente nova, além dos quatro sabores conhecidos: doce, amargo, ácido e salgado.

Estar além da coquetelaria básica, ser um alquimista, ser um mixologista, é o que todo bartender almeja e que o faz estar à frente dos seus.

Receita: ( Use o blender )
  1. 1 1/2 Dose de vodka.
  2. 3/4 Dose de suco de limão.
  3. 01 Colher de chá de açucar.
  4. 01 Dose de leite condensado.
  5. 05 Pedras de gelo.
  6. 01 Zest de limão ( aromatizar).
  7. 01 rodela de limão para decorar.
Mais informações sobre mixologia pelos sites:


MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.