sexta-feira, 21 de junho de 2019

FEIJOADA Á LA MAURICIO

(4.365) O Restauranter: 

FEIJOADA Á LA MAURICIO

Para uma boa feijoada, costumo deixar o feijão de molho para umedecer o grão.  Depois coloco na panela de pressão com água e sal e deixo cozinhar. Enquanto isso vou picando as carnes e colocando-as para escaldar ( retirada do sal ) e aproveito para ir cozendo-as de forma que fique mais fácil na hora do preparo com todos os ingredientes. Depois de uma hora que o feijão está no fogo, retiro para ver o ponto de cozimento. 

Numa outra panela grande, coloco o óleo e sal, alho macerado, cebola cortadinhas, bacon cortados em cubos para fritar junto  e depois acrescento um pouco do feijão e caldo para temperar. Coloco então os ingredientes dessalgados: costela defumada, carne seca, lombo, linguiça calabresa, paio, pé de porco, rabo de porco, orelha de porco e bacon. 

Encho a panela com água até cobrir o conteúdo, e coloco folhas de louro e deixo cozinhar em fogo baixo, mexendo sempre. 


Caso precise, o que quase nunca acontece, corrijo o sal acrescentando a quantidade que achar necessária. Enquanto o feijão estiver cozinhando, vou preparando a farofa e a couve.

Restauranter

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador com Pós Graduação em Coaching atua nos grandes empreendimentos do setor gastronômico do estado e atualmente desenvolve um projeto de consultoria e de assessoramento com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.