quinta-feira, 8 de novembro de 2018

DOCE DE LARANJA

(4.213) O Restauranter:

DOCE DE LARANJA

Receita de como preparar doce da casca branca da laranja.

INGREDIENTES:
  • 08 Laranjas que ainda não estejam maduras
  • cravo da índia
  • canela em pau
  • 2 kg de açúcar.

MODO DE PREPARO:

Lave bem as frutas e com uma faca afiada tire a parte colorida da casca da laranja sem afundar muito na extração. Ponha as laranjas num recipiente e deixe de um dia para o outro na geladeira. No dia seguinte, corte-as em formato de cruz tomando cuidado para não separá-las, as quatro partes unidas em forma de pétalas. Retire as polpas das laranjas e coloque-as de molho durante três dias, trocando de água duas vezes por dia. 

Raspe com auxílio de uma colher a parte interna das laranjas para retirar as linhas que ficam na casca. Depois coloque para ferver, espetando com o garfo para verificar se estão macias. Desligue o fogo e escorra a água e manter a panela fechada. 

Numa outra panela, faça uma calda fina com açúcar e quando ferver ponha as frutas. Deixe cozinhar durante 01 hora. Desligue o fogo e deixe o doce na calda durante umas 12 horas.  Ligue o fogo novamente até a calda obter o ponto de doce nem pastoso nem duro. Não mexa mais com a colher para a laranja não desmanchar. Quanto estiver quente desligue o foto e deixe esfriar, colocando na geladeira em seguida.



MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira, natural do Rio de Janeiro, mora em Palmas - TO desde 2000, atuando nos grandes empreendimentos do setor gastronômico do estado e atualmente desenvolve um projeto de consultoria e de assessoramento com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.