FAROFA ESPECIAL DE CEBOLA ~ Restauranter

FAROFA ESPECIAL DE CEBOLA

(6.198) O Restauranter:

FAROFA ESPECIAL DE CEBOLA

A farofa é o acompanhamento perfeito para churrascos, feijoadas e pratos do dia a dia. Esta versão única combina a crocância da farinha de mandioca com a personalidade da cebola e os sabores marcantes dos temperos.

INGREDIENTES

1 litro
de farinha de mandioca (grossa ou fina, conforme sua preferência) – aproximadamente 850g
200 ml de óleo de soja
2 unidades grandes (cerca de 350g) de cebola picada em cubos pequeninos
3 sachês de caldo em pó (6,5g cada) sabor galinha
1 sachê de caldo em pó (6,5g cada) sabor bacon

MODO DE PREPARO
  • Doure a cebola: Em uma frigideira grande ou panela, coloque a cebola em cubos ainda com a frigideira fria. Leve ao fogo médio e deixe fritar, mexendo ocasionalmente, até que fique bem dourada e crocante.
  • Reserve: Desligue o fogo e reserve a cebola.
  • Misture a farinha e os temperos: Em uma tigela grande, adicione a farinha de mandioca e os sachês de caldo em pó. Misture muito bem para que o tempero em pó fique uniformemente distribuído por toda a farinha, formando uma mistura homogênea.
  • Finalize: Despeje o óleo e a cebola dourada (junto com o óleo do refogado) sobre a farinha já temperada. Vá misturando delicadamente até que todo o líquido seja absorvido e a farofa fique com uma textura soltinha e homogênea. Está pronta para servir!

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas, Pós em Enologia e Pós em Gastronomia atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.