CONTRATAÇÃO PROFISSIONAL E SUA GESTÃO

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CONTRATAÇÃO PROFISSIONAL E SUA GESTÃO

A decisão de contratar um profissional de administração para conduzir os processos delicados que envolvem a administração de uma empresa é o mais acertado nesses tempos globalizados em que as evoluções nos segmentos administrativos, de marketing, tributários, legislativos, trabalhistas e no próprio  segmento que  a empresa atua é além de ser uma atitude correta é também inteligente. Quando esse profissional além dessas qualidades todas que são inerentes a sua profissão ainda está na área comercial e localidade de sua empresa, pode contribuir ainda com um entendimento maior do seu público alvo, de tendências locais, de necessidades dos clientes e principalmente de comportamento naquela região, cidade ou estado. Essa vantagem é de importância crucial na hora da competição de mercado e para que o sucesso, que pode ser traduzido como lucro, possa ser alcançado de forma mais célere e com maior volume. 

No mercado atual não existe mais vagas para amadores. Somente tentar não é suficiente, a selva de administradores e inovadores no conceito atendimento, está lotada de leões e também de hienas. (Maurício Goulart)

Sendo assim, é importante que os critérios de contratação esteja focado nos elementos acima citados, mas em contrapartida é necessário que os objetivos da empresa, metas, visão e plano de ação sejam e estejam bem claros na empresa e no proprietário para que o atendimento administrativo se torne algo efetivo. 

O comprometimento com o trabalho, resulta em satisfação para o cliente, facilita o atendimento profissional, gerando a excelência na qualidade. (Maurício Goulart)

Com a contratação do profissional para atuar na empresa, se espera que essa relação de confiança evolua e que os desejos e necessidades de ambos sejam respeitados. Investir num profissional com alto custo para fazer um trabalho, e ignorar ou não ouvir as sugestões é no mínimo um desperdício de dinheiro que poderia ser utilizado em outro setor da empresa, além de ser um sinal de incompetência administrativa. Alguns empresários contratam pessoas apenas para tê-las perto, outras para exibí-las e outros para ouvi-las, a diferença que leva uma ou outra ao sucesso ou fechamento de suas portas está justamente nessa parte da relação profissional.

Queremos que os clientes tenham o melhor atendimento possível, não é justo termos excelente shows, boas bebidas, bons petiscos, mas não termos profissionais capazes de atenderem com eficiência e um sorriso no rosto". (Maurício Goulart)

Não ouvir os aconselhamentos do profissional que contratou, pode gerar um desconforto para ambas as partes, o que corroi a relação profissional e crucial para que a relação comercial esteja alicerçada em valores de profissionalismo e respeito. É impossível para uma boa relação não creditar os acertos do contratado, como é importante ressaltar quando algo está errado. Esses são valores que fazem com que o fiel da balança da relação se mantenha estável, não pendendo para um lado ou outro.

Afinal, usando conceitos fundamentais da filosofia oriental, as forças opostas Yin e Yang são complementares e existem em todas as coisas, só vem ressaltar a necessidade de equilibrio e harmonia, mostrando que os opostos dependem um do outro para a existência. No comercial, o contratante e o contratado devem manter esse equilibrio para que o objetivo, sim o objetivo, aquele que está no início da empresa seja alcançado.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas, Pós em Enologia e Pós em Gastronomia atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

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