GESTÃO DE NEGÓCIOS - TICKET MÉDIO

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GESTÃO DE NEGÓCIOS - TICKET MÉDIO

O ticket médio é um indicador que mostra o valor médio que cada cliente gasta nas transações de compra numa empresa. É obtido dividindo o valor total das vendas pelo número total de transações. É uma métrica importante para avaliar a eficiência das vendas e o comportamento de compra.

Ferramenta de mensuração do faturamento mensal contribui para a tomada de decisões e permite orientar os investimentos e as ações internas, sendo assim o ticket médio é considerado uma métrica fundamental para o planejamento financeiro de um estabelecimento.

Ferramenta também de gestão é o reflexo de uma boa administração do seu estabelecimento. Por isso, a dica é investir em ferramentas de gestão que proporcionem uma análise mais completa para que outros dados importantes sejam acompanhados, como, por exemplo, entradas e saídas, produtos no estoque e média de vendas diárias.

A fórmula para calcular o ticket médio é:
TICKET MÉDIO = VALOR TOTAL DAS VENDAS / NUMERO DE TRANSAÇÕES

O ticket médio é importante na avaliação do desempenho das vendas. Ele ajuda a entender se as vendas estão sendo eficientes e se os clientes estão gastando o esperado. Importante ferramenta também na identificação de oportunidades de crescimento, onde, ao analisar o ticket médio, é possível identificar áreas onde a empresa pode aumentar o valor das vendas, como oferecer produtos complementares ou promoções. Essencial na tomada de decisões estratégicas, o ticket médio pode ser usado para definir metas de vendas, ajustar estratégias de marketing e melhorar a experiência do cliente.

COMUNICAÇÃO COM CLIENTES EXIGENTES:

1. Entenda profundamente o perfil do seu cliente
2. Associe sua marca a valores de sofisticação
3. Individualize as abordagens
4. Passe confiança para o cliente
5. Marque presença no meio digital
6. Aposte na comunicação multimídia

AUMENTANDO SEU TICKET MÉDIO:

Algumas ações estratégicas que podem influenciar num aumento positivo do ticket médio.
  1. Percepção de valor.
  2. Diferenciação no mercado.
  3. Fidelização e lealdade do cliente.
  4. Experiência do cliente.
  5. Produtos e serviços premium.
  6. Marketing de conteúdo e educação.
  7. Efeito de influenciadores e provas sociais.
São muitos os desafios para manter e aumentar o ticket médio. Conquistar clientes é um conjunto de ações que vão muito além de bons produtos, atendimento de excelência, instalações compatíveis com nível e propostas do estabelecimento e comunicação direta e por mídias sociais alinhadas com os valores e com a percepção e desejo do público atendido. Todas essas estratégias fortalecem a relação e a conexão com os clientes, tornando essas mais confiáveis e duradouras. 

Lembrando que o custo de adquirir um cliente novo é de 5 a 7 vezes maior que manter o cliente atual. Afinal um novo cliente envolve investimento em todos os segmentos citados, sendo: marketing, atendimento, vendas, estrutura, tudo isso voltado para conquistar novos clientes.

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MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas, Pós em Enologia e Pós em Gastronomia atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

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