(5.614) O Restauranter:
MAITRE & SOMMELIER - CASA DAS FLORES EM TAQUARUÇU
No mercado de alimentos e bebidas (A & B), o maitre e sommelier Maurício Goulart a mais de 40 anos, iniciando no Tortuga Bar em Araruama – RJ e com inúmeras experiências em 18 estados e também em 04 países da América do Sul, onde teve oportunidade de participar e gerenciar os mais diversos tipos de empresas do segmento de A & B, comentou.
Atuei como maitre em diversos restaurantes, na liderança de equipes, no gerenciamento e ainda como instrutor em diversas entidades de ensino, sempre tendo ciência da importância do treinamento e capacitação, visando propriciar um sentimento de de bem estar que é de crucial importância na experiência dos clientes.
A preparação constante para o treinamento da equipe, fortalece os laços de amizade e a cumplicidade entre os entes da equipe, aumenta a qualidade do atendimento e estabelece regras e normas para o padrão de atendimento do estabelecimento. Um atendimento que supere as expectativas, saindo do tradicional e rotineiro, encanta o cliente e promove um maior status ao estabelecimento .
Comento ainda, que em recente pesquisa, a indicação por outros clientes, foi citada como quesito mais votado e responsável principal pela visita do cliente ao estabelecimento, enquanto o atendimento avaliado positivamente obteve significativo indice de 92% das chances como sendo o principal fidelizador de clientes e consumidores.
Cito ainda, diante dessas informações, num modo geral, o atendimento de qualidade deverá:
- Ofertar um atendimendo educado, cortês e principalmente não invasivo e informal.
- ser ausente de restrições e observações, deixando-o a vontade em tudo que for possível;
- conter uma postura e aparência condizentes com o serviço a ser executado;
- falar somente o necessário, evitando longas conversas e comportamento coloquial;
- objetivar a conquista da confiança do cliente se dará com informações precisas, conhecimento do cardápio e respeito a opinião do cliente.
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