RESERVADO, RESERVA OU GRAN RESERVA - DIFERENÇAS

(5.421) O Restauranter:

RESERVADO, RESERVA OU GRAN RESERVA - DIFERENÇAS

Esses termos são indicativos de grau de qualidade do produto vinificado em cada garrafa, e a utilização dessa nomenclatura foi concebida inicialmente para facilitar os enófilos na hora da compra, indicações essas, mais comumente encontradas em vinhos do “novo mundo”.


A nomenclatura RESERVADO é utilizada para caracterizar vinhos da linha de entrada, os mais simples, frutados, sem a complexibilidade de passar pelo estágio em barris de madeira e envelhecimento em garrafa. São vinhos produzidos em quantidade fáceis de beber, pronto para consumo e ideais para o dia-a-dia.

O indicativo seguinte, RESERVA, caracteriza vinhos mais elegantes e complexos, com processos especiais para valorização a bebida, desde a seleção das uvas ao processo de vinificação, com amadurecimento em barris de carvalho por pelo menos 12 (doze) meses, e envelheceu na própria garrafa. A passagem na madeira, confere mais aromas, sabores, estrutura, longevidade e suaviza e intensifica os taninos.

A rigorosidade na produção e vinificação, classificam os próximos vinhos como GRAN RESERVA que costumam ser os de melhor qualidade do produtor, são produzidos com safras excelentes e com longo período de amadurecimento.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.