MINHA VODKA FAVORITA

(5.414) O Restauranter:

MINHA VODKA FAVORITA

Eu gosto muito de destilados e uma Vodka é sempre uma boa pedida. Nos drinks, coquetéis ou uma dose pura é sempre uma boa pedida.

WIBOROWA

A Vodka Wyborowa é uma marca de vodka polonesa criada em 1927, a partir de receitas e técnicas de mais de 500 anos de tradição na produção de vodka na Polônia. O nome significa "excelência" ou "selecionada", justificado pelos mais de 30 prêmios ganhos pela marca. Por muito tempo foi líder do mercado europeu de vodkas, sendo pioneira em exportações da bebida. Hoje pertence ao conglomerado francês Pernod Ricard.

A vodka Wyborowa é produzida em um processo de dupla destilação, somente com grãos de centeio cultivados na Polônia. O primeiro processo acontece em pequenas fazendas, resposáveis pelo processamento e fermentação do centeio, além de uma primera etapa de destilação, feita em destiladores de cobre em coluna. Posteriormente, esse líquido é levado a uma planta de retificação onde é novamente destilado em colunas retificadoras. Esse processo purifica e limpa as impurezas, além de adicionar o caráter final da vodka.

Anter de ser engarrafada, o espírito é diluído com água de poços artesianos e filtrado para máxima pureza.

A vodka Wyborowa possui aromas de grãos, frutados e sutis notas florais. Seu final é longo e excepcionalmente suave, sendo uma vodka que pode ser apreciada pura. Também se destaca em coquetéis como o Vesper Martini e Moscow Mule.

ABSOLUT

A Absolut Vodka é uma vodka sueca feita exclusivamente a partir de ingredientes naturais encontrados exclusivamente em Ähus na Suécia, e, ao contrário de algumas outras vodkas, ela não contém açúcar. A ausência de açúcar é um dos pontos que mais diferencia a Vodka Absolut das demais, oferecendo sabor puro e único. 

De fato, a Absolut é tão limpa quanto uma vodka pode ser, sendo perfeita para união de sabores com diversas misturas, como, frutas, refrigerantes e sucos. Ainda assim mantem um certo sabor característico: rico, encorpado e complexo, mas ao mesmo tempo suave e aveludado com um caráter distinto de grãos, seguido por um toque de frutas secas. 

Tudo começou em 1879, quando Lars Olsson Smith introduziu o processo de destilação contínua. Através deste processo, a vodka passou a ser destilada infinitas vezes, aumentando assim sua pureza. 

Todo o processo é realizado de forma minuciosa e da mesma maneira a mais de 100 anos. Absolut Vodka possui uma graduação alcoólica de 40%. É proibida a venda e o consumo de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. Se beber não dirija.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.