DIGA NÃO AO PRECONCEITO

(4.915) O Restauranter:

PRECONCEITO

Preconceito é um substantivo abstrato que designa o ato de julgar, ou seja, de emitir-se um juízo ou uma sentença sobre algo antes de conhecer-se o que se é julgado. A palavra preconceito une o prefixo “pré”, que significa anterior, ao sufixo “conceito”, que remete a significado ou juízo. Podemos aplicar o termo preconceito às mais diversas situações cotidianas, como o preconceito formulado por aquele tipo de comida que você não experimentou e julga pela aparência. No entanto, o objeto deste texto é o preconceito nas relações humanas.

O preconceito pode ser de diversas formas e motivos, sendo os mais frequentes: cor da pele, religião, país ou cidade de origem, aparência física, gênero, sexualidade. O preconceito atrasa o desenvolvimento da sociedade de forma profunda.

O preconceito se manifesta de forma quando concluímos de forma precipitada ou estigmatizamos. Criamos rótulos para formas de pensar, aparências, condições e outros. Adotar uma ideia fixa sobre o que não conhecemos ou sobre o que pensamos, impede que vejamos de forma macro o que está a nossa volta. Um dos maiores preconceitos, ainda que velado, é o de posições religiosas. Preconceito a respeito de nominações, de crenças, de formas de manifestação religiosa, de acreditar ou não acreditar em algo, de ter uma vertente no cristianismo ou no protestantismo, de ser agnóstico ou Ateu, entre muitas outras divisões.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.