CUSCUZ DE CAMARÃO

(4.905) O Restauranter:

CUSCUZ DE CAMARÃO

INGREDIENTES:

800 ml de água
03 dentes de alho
200g de camarão grande
01 cebola grande
100g de ervilha fresca
01 colher de extrato de tomate
250g de farinha de milho flocada
1/3 de uma pimenta dedo-de-moça
06 talos de cebolinha 
50ml de azeite de oliva
01 vidro (150g) de palmito pequeno
sal a gosto
02 tomates maduros

MODO DE PREPARO:

Numa panela cozinhe por 5 minutos o camarão descascado. Reserve.

Prepare o caldo de camarão, colocando pra ferver as cascas do camarão com a água, Coe e reserve para ser usado na receita.

Aqueça o azeite em outra panela e doure a cebola e o alho. Misture e deixe refogar por 5 minutos. Coloque os tomates picados e o molho de tomate, misture e ferva por mais 5 minutos. Coloque o caldo de camarão e deixe ferver.  Em seguida, junte a farinha de milho, a cebolinha, o sal e a pimenta.

Cozinhe e vai mexendo sempre até que fique homogêneo. Coloque em assadeira com furo no meio untado com azeite e previamente montado com as ervilhas e o palmito em rodelas no fundo. Nas laterais coloque os camarões decorando Aperte bem a massa de cuscuz com auxílio de uma colher ou concha. Finalmente desenforme e sirva.

DICA: Esse prato fica bem saboroso servido gelado.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.