LAVAR TAÇA DE VINHO?

(4.679) O Restauranter:

LAVAR TAÇA DE VINHO? 

Após uma boa degustação de vinho temos um sério problema, a taça. 

Além de eventuais marcas de batom e dedos engordurados, o restinho de vinho que fica pode virar um drama no dia seguinte. Mas, seguindo essas dicas simples, sua taça ficará por mais tempo límpida e brilhante. Pronta para o seu próximo vinho.

Para lavar a mão a dica mais importante é: cuidado na manipulação da taça. Como com o detergente ela estará lisa a chance de arranhá-la e quebrá-la aumenta.

A grande dica aqui é utilizar uma escova de garrafas, ela tem as cerdas feitas de materiais que não arranham o vidro e o cristal e conseguem alcançar o fundo da taça, limpando aquelas manchas mais difíceis.

A água tem que ser quente e o detergente sem cheiro. Garanta que não haja sobras do produto, elas podem causar aromas ruins e irão estragar sua próxima experiência com vinho.
Polimento

Não importa se você lavou suas taças na máquina de lavar louças ou à mão, o último passo é sempre o polimento.


O polimento é parte importante e finaliza a lavagem das taças

Utilizando pano de microfibra para não deixar nenhum “pelinho” para trás, deixe a taça de boca para abaixo sobre um copo com água quente até que ela esteja tomada pelo vapor, isso facilitará o polimento. Segurando a taça pela haste, passe o pano sem muita força por toda ela e pronto! Sua taça está limpa, sem marcas, sem aromas e polida. Pronta para sua próxima degustação.

Fonte de Pesquisa: https://revistaadega.uol.com.br/artigo/qual-o-melhor-metodo-para-lavar-taca-de-vinho_12647.htm

DICAS para limpar taças de vinho:

Lavar à mão
Deixe de molho quando não lavar na mesma noite
Lave bem e com detergente neutro
Enxague bem, quantas vezes for necessário
Seque com cuidado
Armaneze bem e higienize antes de usá-las novamente

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.