CHILENO DON MELCHOR SAFRA 2018

(4.681) O Restauranter:

CHILENO DON MELCHOR SAFRA 2018 

Como se faz um vinho de 100 pontos (e que custa 1000 reais a garrafa). Um vinho que recebeu a pontuação máxima em um dos mais consagrados sistemas de classificação, o índice James Suckling.

Don Melchor 2018: blend com predominância de cabernet sauvignon (Don Melchor/Divulgação) 

Já disponível no mercado do Brasil o vinho chileno de pontuação máxima do índice James Suckling que avalia apenas os melhores rótulos do mundo, com pontuação entre 90 e 100 pontos, sendo avaliados em degustações às cegas e em público. Vinho do Grupo Premium da Concha y Toro , localizado no Vale do Maipo, região vitivinícola de maior prestígio do Chile, teve produção de mais de 15.000 exemplares, e chega ao Brasil com preço sugerido de R$ 945,00. 

Sobre o Don Melchor safra 2018 vamos a definição . “A vitalidade e a energia neste vinho são deslumbrantes”, diz Suckling. “A complexidade dos aromas é impressionante, com flores, cassis, framboesa e pêssego. Corpo amplo, ainda que muito refinado e polido, com uma beleza e textura impecável. A permanência é maravilhosa. Este é um testemunho do equilíbrio, da harmonia e da transparência em um grande tinto.” 

Enrique Tirado, enólogo e diretor técnico da Viña Don Melchor, disse: 

“É um vinho que se pode tomar hoje, não é preciso nem decantar, sua textura permite”, afirma Tirado. “Mas pode ser guardado por décadas, vai depender de cada um. Os próximos dez anos vão ser um período muito interessante. O vinho deve evoluir, com expressão intensa, viva, irá se complementando com novos aromas e sabores que começarão a aparecer.”

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.