CHARCUTARIA - DEFINIÇÃO

(4.589) O Restauranter:

CHARCUTARIA - DEFINIÇÃO

Produtos à base de carne sempre fazem sucesso, é quase impossível recusar um salame ou imaginar um café da manhã sem presunto ou bacon.

A charcutaria é exatamente isso, a arte de preparar a carne produzindo alimentos defumados, curados e, inclusive, embutidos.

Esse termo começou a ser utilizado no século XV, para representar as lojas de produtos feitos com carnes, principalmente suínas.

Logo, designava-se charcutaria qualquer técnica utilizada para conservar a carne, algo que foi muito importante na época das grandes navegações e colonizações, já que as navegações demoravam meses e sem as técnicas de conservação os alimentos estragariam.

Hoje a arte da charcutaria é utilizada para descrever o trabalho de quem fabrica produtos com diferentes técnicas de conservação, tornando-se um dos hobbies culinários mais simples, e que atrai cada vez mais entusiastas.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.