SURPRESAS DOS VINHOS TINTOS

(4.576) O Restauranter:

SURPRESAS DOS VINHOS TINTOS

1. Beber vinho tinto em moderação pode ser benéfico para a sua saúde!
Devido à grande quantidade de antioxidantes, beber vinho tinto em doses moderadas pode reduzir o risco de desenvolver doenças cardiovasculares e diabetes. A maior parte destes benefícios vem dos taninos encontrados nos vinhos!

2. Alguns vinhos são melhores do que outros para a saúde.
Alguns vinhos, como os que utilizam as uvas cabernet sauvignon tem uma quantidade maior de taninos do que os vinhos Tannat ou Sagrantino, por exemplo. Por esta razão, em geral vinhos secos são mais benéficos do que vinhos doces!

3. O vinhos tinto joven é mais saudável do que um mais velho.
Muitos vinhos ficam bem mais saborosos com a idade, mas geralmente os tintos mais jovens contém mais taninos!

4. O vinhos tinto envelhece mais devagar do que um vinho branco.
Também devido à maior concentração de taninos que agem como antioxidantes e conservantes, os vinhos tintos demoram mais tempo para envelhecer do que os vinhos brancos!

5. Uvas vermelhas podem ser usados para produzir vinhos brancos!
A cor do vinho vem da casca da uva e não das polpas! Desta forma, somente é necessário que não haja contato com as cascas no estágio de fermentação para elaborar um vinho de coloração branca.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.