TAMPAS DE VINHO TIPO SCREW CAP

(4.525) O Restauranter:

TAMPAS DE VINHO TIPO SCREW CAP
tipos de rolha tradicional screw cap
               Uma opção para o envasamento de vinhos para consumo rápido é o uso de screw cap.

Conhecidos popularmente como rosca, trata-se de um tipo de rolha feito de alumínio ou estanho. É similar a uma tampa de garrafa pet, e para abri-lo, basta desrosquear, dispensando o uso de um abridor.

Para que o vinho não sofra influência do metal, a parte interior do screw cap (que pode entrar em contato com a bebida) é revestida de um anel de vedação feito de polímero de etileno. Além de ser um material neutro, é permitido na indústria alimentícia.

Como o alumínio não permite a passagem de ar, ele impede que o vinho se desenvolva com o tempo, e é recomendado para a vedação de bebidas para consumo jovem. Entretanto, não é necessário que se guarde a garrafa deitada.

Muitas vinícolas de países do Novo Mundo optam pelo screw cap por se tratar de uma técnica barata, uma vez que a cortiça é um produto europeu e de custo elevado. Na Austrália e Nova Zelândia, já é utilizado em mais de 90% das garrafas.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.