NOVAS OPÇÕES DE VINHOS - CASA OLIVEIRA

(4.454) O Restauranter:

NOVAS OPÇÕES DE VINHOS - CASA OLIVEIRA
Foto Mauricio Goulart: Luiz Argenta - Gewürztraminer

Um novo estoque de vinhos chegou na Casa Oliveira, trazendo para o público apreciador de vinho de Palmas grandes marcas e grandes uvas. São castas que dificilmente são comercializadas na cidade, com oportunidades únicas de apreciação. Vinhos brancos e tintos selecionados e elaborados por grandes empresas vitivinicultoras do país, como por exemplo a Luiz Argenta. 

GEWURZTRAMINER 

A inconfundível casta Gewürztraminer é uma uva de aroma peculiar, que lembra lichia, rosas, manga e pode ser bastante apimentada. A origem do nome da casta é ainda muito discutida, para alguns estudiosos do mundo do vinho, o prefixo “gewürz” (especiaria em alemão), faz referência a grande variedade de aromas encontrados nos vinhos elaborados a partir da casta, já para alguns degustadores, o nome foi dado a cepa por conta de suas características bastante marcantes, o aroma e perfume que denota aos vinhos brancos. 

Com características físicas e sabores bastante marcantes, a uva Gewürztraminer é utilizada na elaboração de vinhos bastante diferentes entre si, a cepa pode originar vinhos que vão de brancos secos e bem encorpados até maravilhosos e doces vinhos de sobremesa. A uva Gewürztraminer possui difícil cultivo e por isso baixos rendimentos.

Os vinhos elaborados com a casta possuem coloração intensa que varia entre um amarelo bem escuro e dourado com presença de acidez bastante delicada, característica que contribui para que a maioria dos exemplarem sejam apreciados enquanto jovens. Muito dos rótulos elaborados na Alsácia Francesa possui maior taxa de acidez, podendo assim, os vinhos serem degustados com maior tempo de envelhecimento.

Foto Maurício Goulart: Vinhos Produzidos por Lidio Carraro

A Lidio Carraro é uma vinícola boutique de propriedade familiar, de descendentes de imigrantes italianos que se dedica no ramo da viticultura há mais de cinco gerações. Ao longo da sua trajetória, a vinícola tem se destacado pela qualidade diferenciada e tem sido reconhecida pelo espírito jovem, ousado e de vanguarda.

“Trazemos no sangue, nas mãos e no coração a paixão em elaborar os melhores vinhos”.      Lidio Carraro.
Foto Mauricio Goulart - Vinhos casta Cabernet Franc e Espumante Moscatel ( Doce )

Espumante Luiz Argenta Jovem Moscatel 750ml
Cor: De coloração amarela com reflexos esverdeados.
Perlage: Borbulhas finas, intensas e persistentes.
Aroma: Aromas intensos e delicados, que lembram principalmente flores brancas e maçã madura.
Sabor: Leve, fresco e elegante. É bastante frutado e com final de boca refrescante e macio.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.