PENSAMENTO DO DIA - ÉSQUILO

(4.422) O Restauranter:

PENSAMENTO DO DIA - ÉSQUILO 
História


"Aquele que aprende, deve sofrer. E mesmo no nosso sono, a dor que não pode esquecer cai gota a gota no coração, e para nosso próprio desespero, contra a nossa vontade, chega-nos a sabedoria pela graça medonha de Deus."


Data de nascimento: 525 a.C.
Data de falecimento: 456 a.C.
Outros nomes: Aischylos z Athén

Ésquilo foi um dramaturgo da Grécia Antiga. É reconhecido frequentemente como o pai da tragédia, e é o mais antigo dos três trágicos gregos cujas peças ainda existem . De acordo com Aristóteles, Ésquilo aumentou o número de personagens usados nas peças para permitir conflitos entre eles; anteriormente, os personagens interagiam apenas com o coro. Apenas sete de um total estimado de setenta a noventa peças feitas pelo autor sobreviveram à modernidade; uma destas, Prometeu Acorrentado, é tida hoje em dia como sendo de autoria de um autor posterior. 

Pelo menos uma das obras de Ésquilo foi influenciada pela invasão persa da Grécia, ocorrida durante sua vida. Sua peça Os Persas continua sendo uma grande fonte de informação sobre este período da história grega. A guerra teve tamanha importância para os gregos e para o próprio Ésquilo que, na ocasião de sua morte, por volta de 456 a.C., seu epitáfio celebrava sua participação na vitória grega em Maratona, e não seu sucesso como dramaturgo. 

Sobre sua morte, reza a lenda que, ao visitar Gela, na ilha de Sicília, um Abutre-barbudo, também conhecido por quebra-ossos, confundindo sua careca com um ovo, deixou cair um osso em sua cabeça matando-o .

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

1 comentários:

Unknown disse...

Os homens contemporâneos estão mais preocupados consigo mesmo do que com o intelecto.
Talvez isso explique a quase extinção,...

 

Copyright @ 2013 Restauranter.