PEIXADA BAIANA SERVIDA NA GAMELA GOIANA

(4.426) O Restauranter:

PEIXADA BAIANA SERVIDA NA GAMELA GOIANA

A aquisição da semana, foi essa essa Gamela de Barro produzida no Goiás Velho, são peças representativas da cultura popular do estado, um pouco da riqueza do artesanato goiano excepcional para servir uma Moqueca ou Peixada à moda Baiana. Elas podem ser adquiridas por valores entre R$ 40,00 e R$ 60,00. 

DICA: Antes de usar lave em água corrente e seque bem. Depois unte toda a gamela com óleo de soja e despeje água quente e espere até que ela esfrie. Estará pronta para servir.


Ingredientes frescos: tomate, cebola, pimentão verde e vermelho, acréscimo de uma pimenta dedo de moça para quem gosta. Os baianos: leite de coco e azeite de dendê, além de colorau não podem faltar. Acrescente um ovo para dar um toque especial.


Para esse prato estou usando um peixe Surubim com 1.400g, que foi previamente temperado com limão e sal.


Moqueca pronta servida na Gamela de Barro.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

1 comentários:

RaiRoupas disse...

Ficou uma delícia.

 

Copyright @ 2013 Restauranter.