PRAIA DE LUZIMANGUES MELHOR VISTA DE PALMAS

(4.348) O Restauranter:

PRAIA DE LUZIMANGUES MELHOR VISTA DE PALMAS

Sou cidadão Niteroiense, e como tal, coneço bem o sentimento de olhar para a cidade que agente mora de um ponto estratégico. Acostumado a olhar a Cidade do Rio de Janeiro no horizonte de Baia de Guanabara, aqui no Distrito de Luzimangues consigo ver ao fundo a cidade de Palmas. Uma vista maravilhosa que evidencia ao longo desses 30 anos da cidade, o quanto ela cresceu. Sou testemunha de tudo que aconteceu, afinal quando aqui cheguei, na cidade o maior prédio tinha 04 andares, e era somente um e não muitos. Hoje os espigões de concreto, furam as Serras do Carmo e do Lajeado, como se pode ver na foto acima. É um espetáculo único olhar a partir de Luzimangues, mas o contrário também é muito belo, quando vemos o sol se por através dos edifícios que foram sendo erguidos na orla do Lago represado da Usina Hidrelétrica de Lajeado. 


Muitos estabelecimentos comerciais ainda estão solidificando a estrutura turística da região, com opções para todos os tipos de turistas. 


A vista da Ponte Presidente Fernando Henrique Cardoso, que fica no Lago da UHE, no município de Palmas, é o elo que liga os municípios de Palmas e Porto Nacional, avançando sobre as margens alargadas do Rio Tocantins. 


As águas cristalinas do Rio Tocantins, livre de poluição é um atrativo para o banho nos dias quentes da capital Tocantinense. 


Na foto acima, peixinhos nadam na beira do lago, provando que a água está limpa e própria para o banho e na foto abaixo, as conchas que também proliferam são prova de qualidade de água e banho para os banhistas, turistas ou não, que procuram nas águas do Rio Tocantins o oásis para o calor escaldante da cidade.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.