I GURUFESTIVAL - DIA 11/11/2018

(4.216) O Restauranter:

I GURUFESTIVAL - DIA 11/11/2018

“O poema e o poeta”, de Clauber Martins (Marabá/PA) foi a música vencedora na categoria canto do I GuruFestival e levou também o prêmio do primeiro lugar na música mais popular, enquanto Nacha Moretto foi considerada a melhor intérprete. Em entrevista ao Portal Atitude, o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, garantiu que o GuruFestival passou a fazer parte do calendário oficial dos calendário cultural do aniversário de Gurupi.

A final do GuruFestival iniciou às 20h do domingo, 11, onde os jurados escolheram os vencedores que em disputaram pelos R$ 30 mil, distribuídos do 1° ao 5° lugar.

“Creio que o Guru Festival foi um passo decisivo pra colocar Gurupi no roteiro dos grandes festivais de música popular no Brasil. Os compositores que vieram participar do evento saíram encantados com a organização, e isto é muito importante. Foi um lindo trabalho em equipe capitaneado pela secretaria de Cultura com o a da secretaria de Comunicação. Não tenho dúvidas de que só vamos crescer com o Guru Festival, e isto é excelente pra cidade, pra os artistas e pra identidade tocantinense”, avaliou um dos incentivadores do evento, Paulo Albuquerque.

O prefeito de Gurupi comemorou o sucesso do festival que atraiu interpretes e compositores de várias regiões do país.

“Minha avaliação é muito positiva do nosso festival e eu fiquei muito empolgado com a participação de artistas do estado do Tocantins e de vários estados do Brasil que demonstrou que foi um sucesso, principalmente a participação do público gurupiense que marcou presença e o que a gente viu foi a classe artística muito animada. Então, eu já quero colocar no calendário para o próximo aniversário de Gurupi porque foi um evento que, realmente deu certo”, avaliou o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira.

A última noite do evento contou com shows do músico João Bolo e encerrou com o show de Chico Chokolate e Mário Souzza, na praça do Centro Cultural de Gurupi.


Confira a relação dos Vencedores do 1° Guru Festival:

1° lugar – O poema e o poeta (Clauber Martins e Lena Garcia)
2° lugar – Rio-mar (Charles Cristiê)
3° lugar – Iara ( Querenhapuque)
4° lugar – O Brasil dos invisíveis (Ronai Nava)
5° lugar – Vá construir seu país (J. Bulhões)

Música mais popular – O poema e o poeta (Clauber Martins e Lena Garcia)
Melhor música instrumental – Zé Caju (Três Matutos e 1 Arigó)
Melhor pesquisa tema tocantinense – Sussa (Josifran)
Melhor intérprete – (Nacha Moretto)

FONTE: http://www.atitudeto.com.br/foi-um-passo-decisivo-pra-colocar-gurupi-no-roteiro-dos-grandes-festivais-avalia-paulo-albuquerque-ao-avaliar-o-resultado-do-guru-festival/

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.