NOSSO CERRADO LINDO E FLORIDO

(4.124) O Restauranter:

NOSSO CERRADO LINDO E FLORIDO

O nosso cerrado, nome dado às savanas brasileiras, é uma espécie de vegetação tipicamente brasileira, e apresenta formação florestal. Sua principal marca são os arbustos de galhos tortuosos, com clima bem definido e estação de chuva e seca também bem separada. Mas não falta água nessa espécie de vegetação, ao contrário, nela se encontra a três maiores bacias hidrográficas do Brasil. Tem-se como crendice que as particularidades da flora se devam a falta de nutrientes e não a falta de água.

Na foto acima, bem no coração da capital do estado, isso mesmo em Palmas - Tocantins, na Av. Teotônio Segurado, um ipê amarelo floresce no meio da vegetação seca, desprovida de clorofila e já com as limitações pluviométricas que a estação impõe.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.